Quem derrubou a Bastilha?
O que era a Bastilha O que ela representa
A Bastilha era uma prisão localizada em Paris onde ficavam os presos políticos, aqueles considerados inimigos do rei francês. Em 14 de julho de 1789, a Bastilha foi tomada pela população parisiense insatisfeita com a crise socioeconômica que a França atravessava no final do século XIX.
O que ocorreu no dia 14 de julho de 1789 em Paris
No dia 14 de julho de 1789, a população de Paris saiu às ruas e invadiu a Bastilha, uma prisão que simbolizava o absolutismo francês. A libertação dos prisioneiros representou o início da Revolução Francesa. Os franceses ainda comemoram a Queda da Bastilha como a data nacional do país.
Onde ficava a prisão da Bastilha
A Place de la Bastille (Praça da Bastilha) situa-se no 11° arrondissement de Paris, a 20 minutos da Place de la République, exatamente onde se encontrava a antiga fortaleza Bastilha. Esta prisão de estado foi tomada em 14 de julho de 1789 e destruída pela população revoltada.
O que existe hoje no lugar da Bastilha
No dia 14 de julho, a Bastilha foi tomada pelo povo parisiense e já no dia seguinte começou a ser destruída e suas pedras vendidas para serem usadas em outras construções. Hoje no local encontra-se uma praça e um monumento em homenagem aos franceses que morreram na revolução de julho de 1830.
O que provocou a queda da Bastilha
A tomada dessa prisão foi consequência da tensão popular provocada pela crise econômica e política que a França enfrentava no final do século XVIII. A tomada da Bastilha foi organizada pela população de Paris no dia 14 de julho de 1789 e tinha como objetivo ter acesso ao estoque de pólvora que lá ficava armazenado.
Quem comandava a Bastilha
Durante a Tomada, o marquês de Launay, governador da Bastilha, ainda tentou negociar.
Por que os populares tomaram a Bastilha
A tomada dessa prisão foi consequência da tensão popular provocada pela crise econômica e política que a França enfrentava no final do século XVIII. A tomada da Bastilha foi organizada pela população de Paris no dia 14 de julho de 1789 e tinha como objetivo ter acesso ao estoque de pólvora que lá ficava armazenado.
Por que os franceses comemoram a Queda da Bastilha
Na França, o Dia da Bastilha celebra a tomada da fortaleza militar, em 14 de julho de 1789, durante uma violenta revolta que ajudou a inaugurar a Revolução Francesa.
O que aconteceu após a queda da Bastilha
Entre as conseqüências da Tomada da Bastilha estão o início da Idade Contemporânea, a abolição da servidão, dos direitos feudais e a proclamação dos Princípios Universais de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" (Liberté, Egalité, Fraternité), em frase de Jean-Jacques Rousseau.
Por que os revoltosos do 3 estado tomaram a Bastilha
A tomada da Bastilha foi organizada pela população de Paris no dia 14 de julho de 1789 e tinha como objetivo ter acesso ao estoque de pólvora que lá ficava armazenado. Esse fato aconteceu pouco depois do ataque ao Hotel dos Inválidos, local onde a população parisiense havia obtido armamentos.
Qual foi o principal motivo da queda da Bastilha
A Revolução Francesa, iniciada em 1789, com a queda da Bastilha, foi motivada pela desigualdade social, pela crise econômica e pela fome, sendo inspirada nos ideais do Iluminismo. Em 14 de julho de 1789, a população parisiense rebelada atacou a Bastilha, antiga prisão e símbolo do absolutismo francês.
0 Comments