Desenho de quarto de criança com sofá macio: como e onde colocar?
O sofá do berçário deve ser escolhido com cuidado e atenção, com maior cuidado do que para os adultos. Selecionado corretamente, pode ser uma verdadeira salvação para uma pequena sala..
Durante o dia, em um sofá dobrado de maneira compacta, a criança poderá sentar-se, ler em voz alta e silenciosa, brincar e construir barracas e rolar carrinhos pelo chão livre ou construir um castelo de bonecas. E à noite, você pode desdobrar ordenadamente o mecanismo e obter uma ampla e confortável cama, que pela manhã se transforma em um pequeno sofá novamente.
Mas é preciso ter cuidado, pois o corpo da criança ainda está se formando. A postura futura depende fortemente do local de dormir, a insônia pode começar devido à cor errada e você pode atingir um ângulo agudo de um hematoma. Ao escolher, os pais devem considerar tudo isso – e não apenas.
Aspectos técnicos: segurança, materiais, construção
Qualquer sofá é visto de várias posições:
- medidas de segurança – qual a probabilidade de a criança se machucar;
- material – tudo desempenha um papel, da moldura ao estofamento;
- design – nem todo sofá é adequado para qualquer idade e nem todo sofá é confortável para dormir.
Apenas escolhendo características técnicas, você pode pensar sobre design.
Um sofá para uma criança deve ser escolhido com cuidado e atenção.
Engenharia segura
Não importa a idade da criança, o sofá deve atender aos padrões. Ninguém está seguro de bater em uma curva fechada, nem mesmo um adolescente. Considerar:
- Suavidade. O sofá que ficará no quarto das crianças não deve ter cantos vivos. Apoios de braço rígidos, um assento rígido retangular, pernas de metal brilhante – tudo isso é melhor reservado para sala de estar, onde a criança passará significativamente menos tempo do que em casa.
- Largura. A maioria dos bebês dorme inquieta, se virando e se revirando, jogando fora as cobertas e pode cair no chão. Um sofá estreito aumenta as chances de cair várias vezes – um assento u / largo confiável é muito mais adequado, no qual a criança pode deitar na diagonal ou esticada como uma estrela do mar, se quiser.
- Confiabilidade do mecanismo. Todos os sofás-cama possuem um mecanismo de abertura específico. Antes de colocar um deles na sala, você precisa se certificar de que o mecanismo funcionará claramente e não abrirá em um momento inoportuno, causando ferimentos à criança. É melhor se for suficientemente pesado para que a criança, em princípio, não consiga levantá-lo..
- Confiabilidade dos elementos. Alguns dos mecanismos têm rodas – você precisa se certificar de que eles não rolarão sozinhos. Alguns dos mecanismos têm caixas – você precisa se certificar de que a criança não tem chance de ficar presa dentro. Alguns dos sofás têm apoios de braço e costas – você precisa se certificar de que eles estão fixos com segurança o suficiente e não vão cair durante o jogo ativo.
Escolha cuidadosamente
AdendoQualquer coisa com a qual a criança interage deve ser segura para uso. Mas este ponto é apenas o começo de uma escolha. Afinal, nem todo sofá que pode ser chamado de seguro é adequado para uma criança dormir..
Materiais da estrutura
Um sofá com qualquer mecanismo consiste em uma moldura forrada com enchimento em vez de um colchão e forrada com tecido estofado. Existem muitas variações do primeiro, do segundo e do terceiro.
Todas as estruturas podem ser divididas em três grandes grupos:
Molduras de aglomerado. O material mais barato e inferior possível – é feito de madeira reciclada. A única vantagem é que custa menos do que todos os outros materiais. Existem muito mais dificuldades – fragilidade, falta de confiabilidade. Se o fabricante não tiver escrúpulos, o cartão pode emitir vapores tóxicos. Um sofá com essa estrutura irá falhar em dois ou três anos de uso intensivo..
Certifique-se de que a moldura está bem escondida
Molduras de madeira. A madeira verdadeira é um material bonito e confiável que permanece na moda. A moldura feita com ela pode servir por várias décadas, cheira bem, é leve, com uma probabilidade muito pequena de causar alergia e é totalmente natural. No entanto, a árvore queima, é sensível a ameaças biológicas (por exemplo, um besouro-praga pode começar nela), sucumbe à umidade. Com o tempo, ele vai secar e começar a ranger. Isso acontecerá mais rápido se pinheiro ou abeto for usado para a confecção. Além disso, a árvore tem um custo elevado..
Armações de metal. O metal é um material muito difícil de destruir. A moldura feita com ela pode servir por décadas, não queima, é resistente a ameaças biológicas, não seca, não apodrece, não causa alergias. Sua única desvantagem é o peso. Se o design do sofá implica que ele terá que ser parcialmente levantado, isso pode ser difícil. Ao comprar um sofá com estrutura de metal, você precisa se certificar de que ele não pode prejudicar a criança de forma alguma – abrir inesperadamente, por exemplo.
Opção para uma princesinha
AdendoAo comprar um sofá para quarto de criança, é necessário certificar-se de que sua moldura esteja bem escondida e camuflada com preenchimento macio, de forma que mesmo que uma criança esbarre no sofá enquanto corre, isso não cause ferimentos graves.
Filler
O enchimento é muito importante para o sofá, que está previsto para ser instalado no quarto das crianças.. Dependendo da idade da criança, deve ser diferente:
- recém-nascido as crianças precisam do colchão mais rígido – a coluna está se formando, qualquer enchimento macio pode causar o desenvolvimento de escoliose;
- crianças de três a sete anos precisam de um colchão de dureza média, que, se possível, acompanhe as curvas do corpo – a postura ainda está se formando;
- crianças com mais de sete anos e até 12 anos precisam de um colchão de dureza média com capa mole para que seja confortável para dormir;
- crianças maiores de 12 anos são equiparadas a adultos, pois sua postura já está formada – o colchão não deve ser muito mole, e isso é tudo que se exige dele.
O enchimento é muito importante para este produto.
Além da maciez e da dureza, é necessário levar em consideração se o enchimento absorve odores – para crianças pequenas que podem não acordar para ir ao banheiro à noite, isso é especialmente importante. Também é necessário dar preferência a materiais que não causem alergias..
Todos os enchimentos podem ser divididos em três grandes grupos..
O primeiro é com mola. Entre eles:
- Bloco de molas dependentes. Consiste em uma moldura e um tecido flexível que se flexiona quando colocado sobre ele. Este projeto existe há mais de sessenta anos, é confiável e pode durar dez anos. Mas com o tempo, ele empurra e começa a ranger. Não é adequado para crianças – dobra-se em grandes áreas, não se ajusta individualmente.
- Bloco de molas independentes. Consiste em molas verticais individuais, cada uma separada das outras. Também pode durar dez anos, distingue-se por sua confiabilidade e alto conforto ortopédico – as molas cedem exatamente onde a carga está sobre elas. Não range, uma mola quebrada é fácil de substituir. Ótimo para crianças, mas caro.
É necessário considerar se o enchimento absorve odores
As estruturas da mola se distinguem por uma boa troca de ar e não absorvem odores de todo.
Nem todos os materiais do segundo grupo – cargas sintéticas – diferem da mesma maneira. Entre eles:
1Espuma de poliuretano. Existem duas versões – ou o material é cortado em blocos e uma estrutura é formada a partir dele, ou é derramado em um molde e uma parte macia acabada do sofá é obtida. Não absorve odores, não sofre poeira, mantém a forma por muito tempo, difere na dureza média. Mas ao mesmo tempo tem medo dos raios solares e não tem grande conforto ortopédico – adequado apenas para uma criança pequena.
2Structofiber. Possui alto grau de conforto ortopédico, não absorve odores, não queima, não absorve umidade. Não causa alergias. É caro em comparação com outros materiais e muito duro – um forro macio adicional será necessário para um aluno mais jovem.
3Bolas de poliestireno. Para um sofá, onde uma criança brinca e às vezes cochila, esse é um excelente material – as bolas não absorvem umidade, não queimam, são resistentes a ameaças biológicas e seguem facilmente as curvas do corpo. Mas para dormir sobre eles todas as noites, eles não são adequados – muito macios, não suportam a postura. Eles também se espremem rapidamente, perdem-se em uma pilha e precisam ser preenchidos novamente.
4Holofiber. Um material que foi desenvolvido no início do século XXI e reuniu todas as vantagens dos materiais sintéticos. Não queima, não está sujeito a ameaças biológicas, não absorve nada, costuma ser usado em sofás.
As gaiolas com mola são caracterizadas por uma boa troca de ar
AdendoDefinitivamente, não vale a pena comprar um sofá com forro de inverno sintético e espuma de borracha – eles absorvem odores facilmente, as manchas permanecem e não duram muito, perdendo-se em caroços feios e desconfortáveis.
Com o terceiro grupo – materiais naturais – isso acontece com menos frequência. Entre eles:
- Látex. Feito de suco de borracha, dura até vinte anos, possui as mais altas qualidades ortopédicas entre os materiais naturais.
- Velo de coco. Feito de fibra de coco durável. Não causa alergias, é ecologicamente correto e barato, mas ao mesmo tempo é muito rígido – é muito desconfortável sentar e deitar sobre ele.
- Cabelo de cavalo. Um dos enchimentos médios macios mais caros.
Pode ser usado como cama
AdendoAo escolher um sofá, a saúde da criança deve ser levada em consideração. Se ele tiver problemas nas costas, é uma boa ideia visitar primeiro um cirurgião ortopédico e consultá-lo..
Estofo
O estofamento desempenha uma função decorativa e é importante para a aparência do ambiente – nem todo material se ajusta a um determinado interior. Além disso, o estofamento com o qual a criança está constantemente em contato não deve causar alergias, absorver odores e ser sensível a manchas. O melhor de tudo – ter a oportunidade de lavá-lo, se necessário.
Para ajustar o sofá, você pode usar:
- Velours. Material natural macio e aveludado, que se distingue pelo grande número de cores, não causa alergias e adapta-se bem a um pequeno viveiro acolhedor. Quente, respirável facilmente, agradável ao toque, barato. Pode ser limpo com aspirador de pó ou, se muito sujo, com sabão em pó seco. Existem apenas duas desvantagens – em alguns anos, arranhões aparecerão no estofamento e será difícil remover manchas. Adequado para o quarto de um adolescente, mas para uma criança pequena – definitivamente não.
- Rebanho. Material também aveludado e agradável ao toque, que é muito mais adequado para um berçário – pode ser lavado, não tem medo de umidade e é fácil de tirar manchas. Difere em uma variedade de cores e durabilidade, é difícil de rasgar. Com o tempo, entretanto, ele se desgasta e também absorve odores. Se a criança tem problemas para sentir na hora que é hora de ir ao banheiro, é melhor escolher um material diferente..
O estofamento tem uma função decorativa
- Tapeçaria. Uma opção para o quarto de um adolescente sério, e não para um bebê – um material muito caro e bonito para caber em um sofá no quarto de uma pré-escola. É resistente e fácil de limpar – até as manchas mais difíceis podem ser removidas. Muito durável, mas não muito agradável ao toque.
- Microfibra. Sintéticos, mas caros e bons. Lavável apenas em um ciclo delicado, seca apenas ao ar livre, mas as manchas podem ser removidas com detergentes delicados e uma escova macia ou trapos. Você terá que mexer com os arraigados. O cheiro não absorve.
- Ekovelure. Tecido muito resistente à base de matérias-primas naturais, semelhante ao veludo. Agradável, macio, não desbota nem estica. Só pode ser lavado com produtos secos.
AdendoAntes de encomendar um sofá com um estofamento específico, peça a opinião do seu filho sobre o assunto. Deixe-o passear pela cabana com você, tocar em diferentes opções e também expressar sua opinião – se, é claro, ele já sabe falar.
Conto de fadas da Disney
Sofás revestidos com couro e substitutos de couro não são adequados para um berçário. Em primeiro lugar, eles são estilisticamente absolutamente incompatíveis com brinquedos brilhantes e com o clima de luz geral da sala. Em segundo lugar, a pele é escorregadia e fria ao toque – o lençol vai rolar para fora o tempo todo. Além disso, a pele é caprichosa de cuidar e é cara.
Será interessante para você:
Cortinas modernas no berçário para meninos e meninas: novos itens lindos (mais de 175 fotos)
Papel de parede de creche para meninos (+200 fotos): damos oportunidade à criança de se expressar
Projeto de quarto infantil para menina: 150 + Fotos de interiores claros e memoráveis
Projeto
Um importante ponto de escolha. O design depende não apenas de como o sofá ficará, mas também de quão confortável será, e quão seguro será, e quanto tempo vai durar.
Existem várias opções:
Livro. A mais simples, mais antiga e mais barata de todas as opções possíveis – é usada há muitas décadas. É um sofá comum com braços macios – para desdobrá-lo, você precisa levantar o assento. A parte de trás vai descer e ficar nivelada com ele. Muitas vezes há uma caixa de armazenamento sob o assento. Devido à simplicidade do mecanismo, ele se desgasta lentamente, mas requer um esforço considerável para se decompor. Pode ser perigoso para uma criança pequena – nem todos os modelos têm uma fechadura que evita o aperto. Para uma criança mais velha, pode ser desconfortável – no meio, entre as costas e o assento, há uma lacuna.
Opção com um guarda-roupa espaçoso para cama
Tango. Na verdade, exatamente o mesmo “livro”, mas com uma adição – “tango” pode ser fixado em qualquer posição intermediária. Para a criança, essa é uma boa opção, já que posições intermediárias podem ser usadas em jogos. As desvantagens do “livro”, no entanto, permanecem.
Eurobook. Uma variante com um mecanismo um pouco mais complexo do que o de um livro normal – aqui você não precisa levantar o assento, mas puxá-lo em sua direção para que role para a frente. Depois disso, o encosto desce para o vazio resultante e, como resultado, um amplo leito é obtido. Abaixo está uma caixa de linho. A única desvantagem é que o espaço entre as costas e o assento pode ser perceptível..
Puma. O mecanismo é muito semelhante ao “Eurobook”, apenas o assento não desenrola. Você só precisa puxá-lo para que o mecanismo comece por dentro e se decomponha sozinho. Então você pode deitar as costas. Não requer força física.
Não se apresse em escolher rapidamente uma ou outra opção..
Golfinho. Talvez a opção mais popular, não requer muita força – até uma criança pode expandir um sofá assim. Basta puxar a alça do assento na sua direção e levemente para cima, e ela irá para a frente e ficará automaticamente nivelada com a parte não desenrolável, sob a qual normalmente fica a caixa de roupa suja. O único inconveniente é que o mecanismo, com o uso ativo, quebra facilmente, portanto a moldura deve ser escolhida de forma confiável, de preferência metálica..
Para um quarto grande para crianças
Cama francesa dobrável. Uma opção temporária, irá falhar rapidamente devido às peculiaridades do mecanismo. O beliche é composto por três seções, basta puxar o assento para abri-lo. As irregularidades nele são quase imperceptíveis, quase nenhum esforço é necessário, o sofá dobrado é muito limpo e compacto. Mas ele falha depois de alguns anos de uso ativo..
Lembre-se de levar em consideração a opinião de seu filho..
Sofá extensível. Quando montado, não difere dos outros sofás, mas quando desdobrado é adequado para uma criança pequena – assento muito baixo e fácil de subir. O mecanismo é simples – o berço é puxado por baixo, por baixo, depois a parte de trás é baixada. Sem necessidade de força física, sem caixa de lavanderia.
Acordeão. Basta puxar, para que o mecanismo se decomponha – as costas também se abaixam, os apoios de braços permanecem no lugar. Difere em grande compactação quando enrolado, mas não possui caixa especial para linho.
Spartacus. Na verdade – uma variação da “garra francesa”, complementada e mais confiável. As seções são recobertas por uma malha especial que, ao ser desdobrada, forma um local macio e confortável para dormir..
Duende. A mais original das opções – o assento não se desdobra de forma alguma, os apoios de braços simplesmente caem de cada lado dele. É muito conveniente, pois o nível de sua inclinação pode ser ajustado livremente e nenhuma força é necessária para isso. Opção adequada para crianças – o sofá não tem cantos afiados e é largo o suficiente.
A escolha da opção do mecanismo depende se o adulto estará sempre lá para expandir o sofá e se ele tem alguma doença que complique o processo. Além disso, é melhor escolher um sofá com uma caixa para a cama – além de fornecer um local para guardar os brinquedos, também abre um espaço enorme para os jogos..
Refinamento estrutural: sofá transformador
Tecnicamente, os sofás, cujos designs acabamos de considerar, podem ser atribuídos a sofás transformadores, porque se transformam de um sofá comum em uma cama.. Mas isso está longe de ser a transformação mais impressionante – os desenvolvimentos dos últimos anos permitem que você compre em uma peça de mobiliário:
- Sofá e beliche. Esta é uma excelente solução para uma pequena creche onde vivem duas crianças da mesma idade ou da mesma idade. Durante o dia, o sofá servirá como um lugar onde você pode tomar chá e assistir TV, arrumar uma barraca com um cobertor ou jogar jogos de tabuleiro tranquilos juntos. Pode ser transformado em uma fortaleza ou apenas tirar uma soneca após um dia duro na escola. Mas com o início da noite, você pode virar o sofá de forma que o encosto se levante e fique um metro acima do assento. Uma pequena escada está presa ao projeto. De manhã, será possível enrolar a roupa de cama, colocá-la em uma gaveta embaixo do fundo e enrolar novamente as camas em um sofá..
- Sofá e mesa. É também uma boa solução para uma creche pequena, onde o tamanho da sala – ou a sua disposição não permite arranjar um local de trabalho mais complexo para uma criança. Quando dobrado, o tampo da mesa é guardado atrás das costas ou sob o assento. Mas basta usar o mecanismo para que ele fique na frente da cadeira, para tomar o lugar da mesa. E então – uma questão de tecnologia. Coloque a lâmpada à esquerda da criança, pegue cadernos e livros e você poderá se preparar com segurança para o dia letivo de amanhã. Aqui você também pode beber chá, jogar um jogo de tabuleiro ou desenhar.
- Sofá e guarda-roupa. Uma solução para um viveiro em que simplesmente não há lugar para um guarda-roupa separado. Parece um armário de parede, no meio do qual há um sofá preso a ele. Ao redor – gavetas, acima – prateleiras. À noite, quando ninguém precisa de um lugar no chão, o sofá se abre e a criança pode ir para a cama. Durante o dia, a roupa de cama é retirada em uma das gavetas..
- Sofá e duas camas. Esta é uma opção para uma casa com dois filhos. Em vez de colocar duas camas no quarto, que ocuparão a maior parte do espaço, pode-se colocar um sofá-cama, que tem duas opções. No primeiro, trata-se simplesmente de um sofá desdobrável, cujas camas são separadas por um elemento de assento. No segundo, é o mesmo sofá-cama, do qual são obtidas duas camas – uma mais próxima do chão, a segunda onde havia assento.
Tendo acabado de escolher um sofá de acordo com as características técnicas, você pode mergulhar em materiais mais sutis e interessantes – conveniência para uma criança em particular e delícias de design.
Opção para menino
Design: características e localização
Existem características que um sofá deve ter só porque você o está comprando para uma criança:
- deve ser macio o suficiente para que seja difícil bater nele;
- ele deve ter apoios de braço para que a criança não caia;
- ele deve ter um assento largo para que a criança não caia durante o sono;
- ele deve ter uma caixa para que ele tenha um lugar para guardar alguns dos brinquedos.
Não absorve odores, é fácil de limpar – é universal. Mas a cor e o design do sofá devem ser escolhidos com base na idade, sexo e caráter da criança..
E o personagem desta pequena lista é o mais importante.
E o primeiro passo para escolher um sofá específico deve ser uma discussão. Convide seu filho para planejar o quarto com você. Trabalhe com ele para descobrir onde o sofá ficará melhor e como ele deve ficar. Visite um salão de móveis juntos, sente-se em todos os sofás de sua preferência e discuta suas qualidades.
A escolha pode ser transformada em uma interação estimulante com a criança, não importa quantos anos ela tenha..
Sofá para alunos mais novos
É uma boa ideia comprar um sofá em forma de castelo para uma criança, mas para um aluno mais novo já é uma fase ultrapassada. É claro que os jogos ainda são importantes para ele, mas aos poucos a atenção está se voltando para a comunicação, para os eventos escolares, para o conhecimento e para atividades mais adultas.. O sofá mais brilhante com padrões não caberá mais aqui.. Aqui você precisa abordar de forma mais sutil.
- Sofá estampado. A opção é sempre pertinente – e a sua principal vantagem é que, quando a criança crescer, basta mudar o estofo para um mais calmo e adulto. Nesse ínterim, um sofá com pokémon, monstro alto e outros personagens populares caberá no interior do quarto das crianças. O principal é primeiro certificar-se de que a criança os ama especificamente..
- Sofá de cor sólida. As cores brilhantes que encantam os pré-escolares já são menos relevantes. Claro, o estofamento do sofá cinza ou marrom – ainda é uma má ideia, mas você pode preferir cores pastel, tons delicados verde e azul. Dependendo de qual combinação ficará bem com o resto da sala.
- Mesa de sofá. Para um aluno – uma ótima solução, especialmente em uma sala pequena. Ajusta-se ao clima de trabalho, economiza espaço.
É melhor escolher cores apaziguadoras e atraentes para o sofá – e, claro, ainda prestar atenção à opinião da criança.
Ótimo quarto para um adolescente
Sofá para adolescente
Depois dos treze anos, o que pode encantar um pré-escolar é percebido com certo desprezo: qualquer adolescente quer crescer o mais rápido possível e se tornar um adulto igual. Sofás com quadros, sofás em forma de carro, isso certamente não contribui para isso..
Portanto, escolher um sofá para um adolescente já pode ser mais equilibrado, pautado não só pela vontade de divertir a criança, mas também de deixar o ambiente verdadeiramente bonito..
Existem opções básicas de correspondência de cores:
- Monocromático. Se o quarto do seu filho for feito em tons da mesma cor, então o sofá também pode ser selecionado neles. Por exemplo, se as paredes são verdes claras, o sofá pode ser escolhido em um verde escuro ou em um belo tom de ervas. Se as paredes são lilases claras, o sofá pode ser lilás saturado. Mas se as paredes são escuras, então, ao contrário, o sofá deve ser mais claro. O efeito deve ser interessante, com toda a simplicidade de recepção.
- Contrastando. O contraste é um jogo tão agradável de se jogar na hora de decorar um interior. O principal é escolher cores realmente adequadas. Em uma sala com paredes brancas, um sofá brilhante – vermelho, azul, roxo ficará desafiador e ficará ótimo. Em uma sala onde as paredes são pintadas de laranja, um sofá roxo seria perfeito. Para não confundir e não colocar móveis francamente inadequados na sala, vale a pena conferir com as tabelas de combinação.
- Neutro. Em um interior perfeitamente combinado, onde tudo está em seu lugar, você pode deixar o sofá como uma ilha de neutralidade. Deixe-o ser bege, um tom cinza delicado, azul ou branco – então ele se encaixará em qualquer design e ao mesmo tempo parecerá separado e interessante.
- Saturado. Em um interior neutro e calmo, um sofá de cores vivas também ficará ótimo. Deixe atrair a atenção, deixe-o se tornar o centro do interior.
O sofá deve corresponder ao resto do ambiente.
Com a escolha de uma cor específica fica mais difícil – o sofá deve caber no resto da situação, caber nele, como um nativo.
Cada cor carrega uma mensagem específica e afeta o sistema nervoso de maneiras diferentes..
- Bege. Cores quentes, simples e neutras que cabem em quase todos os interiores, exceto os brilhantes ou frios. Sensível à sujeira, terá que ser limpo com bastante frequência, e qualquer mancha deve ser removida o mais rápido possível. Qualquer pequena coisa será visível de longe.
- Branco. A mais neutra das cores, adequada para poucos adolescentes. As crianças não são muito arrumadas e será muito difícil remover manchas de tinta ou suco de um sofá branco – é melhor escolher imediatamente uma cor diferente.
- Preto. Para uma creche, é muito sombrio em sua forma pura – criará um humor deprimido para a criança e ficará inconsciente, mesmo que, em princípio, se ajuste às cores do interior. Mas digamos que se dilua com padrões brilhantes, desenhos, ou se a própria criança escolheu o preto por razões ideológicas.
- vermelho. Uma cor brilhante e forte que pode destacar um sofá, mas não é adequada para um local de dormir. Mas você pode usar seus tons claros e delicados, que não estão associados nem com sangue, nem com amor, nem com outras coisas semelhantes..
- Amarelo. Cor ensolarada e agradável – acredita-se que tenha um efeito positivo no humor. Não é tão difícil encaixá-lo no interior, ele irá “iluminar” até mesmo o menor e mais sombrio cômodo. Requer cuidados, como todas as cores claras. Você pode escolher entre tons quentes e frios.
- Verde. Difere em um grande número de tons. Calma, ajusta-se a um estado de espírito calmo, que pode ser usado para dormir e trabalhar. Combina bem com padrões de folhas ou flores.
- Azul. Tons de azul também são uma ótima solução para quartos de dormir, também pacifica e se ajusta à calma. Você pode escolher qualquer opção – do mais claro ao mais escuro, quase preto. Padrões de nuvens ou peixes ficam bem em azul.
- laranja. Também de uma cor quente e agradável, que se destina a melhorar o ambiente e tornar o ambiente mais confortável. Precisa de cuidado constante.
Escolha um sofá com seu filho
AdendoUma boa decisão na hora de escolher uma cor seria desenhar um sofá no interior com seu filho. Você pode fazer isso com lápis e canetas hidrográficas ou em um computador. O principal é ver juntos como ficará a combinação escolhida..
Localização
Quando o sofá já está selecionado e a atividade de design está quase no fim, resta apenas colocá-lo em um determinado lugar da sala.. E para isso você precisa conhecer duas regras simples:
- Não coloque o sofá muito perto do radiador. Se você fechá-lo com uma parte traseira, o quarto estará sempre frio, a criança congelará e poderá pegar um resfriado. E se você colocar um apoio de braço, o ar bem próximo ao local de dormir ficará constantemente seco e a criança terá dificuldade para respirar.
- Não coloque o sofá com a cabeça ou os pés encostados à porta, se isso puder ser evitado. O problema não está nem mesmo na superstição generalizada sobre a morte, mas em como a porta e a possibilidade de os pais entrarem por ela a qualquer momento afetarão a psique da criança. É muito melhor colocar o sofá do lado oposto da sala, para que a criança possa olhar para a porta a qualquer momento e ver a pessoa entrando.
As cores brilhantes farão o seu filho mais feliz.
Caso contrário, a escolha do local é inteiramente sua. Colocar o sofá ao lado da mesa para que a criança possa alcançá-lo a qualquer momento? Por que não? Colocá-lo contra a parede à direita da porta e perto dele? Não é uma má ideia também.
É importante apenas que o quarto pareça simples e orgânico, para que o sofá não se destaque da gama geral e tenha uma boa aparência. Seguro, com um colchão de média firmeza, forrado com um tecido que não tem medo de não ficar muito arrumado, será um excelente local para dormir.
Comprar um sofá para quarto de criança é uma ótima ideia, e o processo de seleção pode se tornar uma verdadeira aventura..