Mesa de TV (65 fotos): tipos e modelos
Para muitos, a TV continua sendo uma parte importante do interior e do equipamento para relaxamento. Um gabinete especial ajudará a complementar e fornecer uma colocação conveniente deste elemento. Para deixar o acessório lindo e harmonioso, não se apresse em comprar a primeira opção disponível. Em nosso artigo você descobrirá quais formas, cores e configurações são adequadas para você, para que o processo de seleção em si não seja tão difícil..
Materiais (editar)
Em primeiro lugar, decida com que material o gabinete será feito. O estilo deste elemento interior dependerá diretamente dele. Prestando atenção a este parâmetro, você decidirá com segurança se a mobília é adequada para um determinado cômodo. Vamos tentar sistematizar os tipos mais populares.
Mesas de madeira para TV
Um representante dos antigos clássicos, um material que se manteve relevante por muitos séculos. Natural, amigo do ambiente e agradável, complementa harmoniosamente o interior atual. É possível escolher um meio-fio de acordo com qualquer interior, estilo e capacidade financeira dos proprietários. Os fabricantes oferecem produtos tanto em cores padrão quanto em cores mais exóticas e incomuns. Mesmo a opção mais comum – pinho – pode ser pintada em qualquer tom..
Armários de TV de vidro
Uma solução orgânica para um interior moderno. Colocar uma TV pesada e volumosa em tal mesa provavelmente não funcionará, mas a maioria dos modelos dos últimos anos são extremamente leves. Esses pedestais parecem incomuns e elegantes. Não vale a pena economizar na hora de escolher uma mesa de vidro, pois ela deve ser durável e de alta qualidade. No momento, você pode adquirir um móvel de vidro em todos os tipos de cores..
Mesas de metal para TV
Esses gabinetes não são adequados para todos os designs de sala. Essas mesas ficam ótimas em um estilo minimalista ou de alta tecnologia. Você também pode obter uma combinação muito interessante se combinar metal com outro material, por exemplo, madeira – esses móveis se encaixam em muitos estilos..
Armários de TV feitos de aglomerado ou MDF
O aglomerado ou MFD oferecem um design moderno bastante versátil, mas sua durabilidade deixa muito a desejar..
Mesas de plástico para TV
Mais um representante dos materiais disponíveis, que é altamente prático e fácil de limpar. Opções baratas dificilmente podem ser chamadas de duráveis, uma vez que arranhões e outros danos mecânicos aparecem em superfícies lisas. Modelos mais caros são muito mais duráveis. A vantagem indiscutível do plástico é uma grande variedade de formas e tons..
Mesas de TV feitas de materiais combinados
Talvez a solução mais original para um suporte de TV. Via de regra, esses móveis são feitos sob encomenda, mas muitos fabricantes ainda oferecem produtos em diversos tipos de superfícies. Existem mesas feitas de madeira ou metal combinadas com vidro ou metal e madeira.
Tipos de suportes de TV
Os armários modernos podem ser divididos em vários grupos com base nas características de design:
– Prateleira – um suporte de TV familiar. Para montar a TV, há um suporte que gira em diferentes direções. Além disso, este design permite que você conserte a TV LCD e não tenha medo de que ela caia.
– Pedestal padrão. Projetado para instalação apenas na TV.
– Aparador. Uma variedade muito prática que também pode ser usada para armazenar várias configurações adicionais, como alto-falantes, sistemas de home theater ou consoles de jogos.
– suspenso. Essa solução vai economizar um pouco de espaço útil, mas vale lembrar que pedestais suspensos não suportam muito peso. Tente não sobrecarregá-los..
– Pedestais de canto. É conveniente colocá-los no canto da sala, mas como principal desvantagem iremos apontar o fato de que você não poderá instalar uma TV com uma grande diagonal. Ele difere das opções anteriores apenas em sua forma angular, e as configurações com prateleiras e gavetas são semelhantes.
O que procurar ao escolher
Ao escolher um suporte de TV, pergunte sobre características como suportar peso, espaço de armazenamento, carga máxima, etc..
O tamanho. Considere as dimensões de todos os itens necessários que serão instalados no gabinete, como uma TV, reprodutores ou sintonizadores. Eles devem caber no meio-fio e não ir além dele..
Carga. As TVs modernas são leves, mas os gabinetes frágeis são muito instáveis. Se houver crianças pequenas em casa, você não poderá prescindir de um suporte de TV resistente..
Volume de armazenamento. Este parâmetro é importante para proprietários de pequenos apartamentos, pois neles cada metro quadrado é uma parte necessária do espaço. Os meios-fios podem ser usados para armazenar livros, colocar plantas de interior ao lado da TV ou qualquer outra coisinha útil.
Forma. A grande variedade de postes de amarração pode ser bastante confusa. Tente se concentrar no design de interiores geral, bem como nos parâmetros listados acima.
Móveis feitos em fábricas têm uma variedade de opções. Mas todos eles são de alta qualidade? Escolha uma marca que tenha muitas críticas positivas. Dê uma olhada mais de perto na qualidade de construção, material e período de garantia. Isso permitirá que você escolha a cópia da mais alta qualidade..
É importante entender que um suporte de TV não é um elemento do interior no qual você precisa economizar dinheiro, pois nele serão instalados equipamentos caros. Além disso, uma aparência de mobília de baixa qualidade arruinará a impressão de todo o ambiente, especialmente se a parte eletrônica ocupar a parte central da composição..
Detalhes funcionais do meio-fio
Ao escolher um armário em uma loja, preste atenção a uma série de recursos:
Rodas. Conveniente para mover a mesa sob a TV, mas este design é instável. Portanto, se você tem filhos, é melhor recusar tal função..
Compartimentos e gavetas. Quanto mais houver, mais espaçoso será o seu gabinete. Ele pode ser aberto ou escondido atrás de prateleiras de vidro. Preste atenção ao seu número, tamanho e propósito..
Orifícios para esconder fios. Eles podem estar localizados na parede posterior do gabinete ou no tampo da mesa. Claro, eles podem ser feitos de forma independente, mas sua presença não será supérflua..
Portas. A escolha do sistema de abertura da porta também depende do tamanho do seu quarto. Se você tiver uma sala grande, as portas giratórias são adequadas, mas em condições de espaço limitado, é melhor escolher uma opção deslizante.
Escolha de cor para o meio-fio
Poucos concordarão em comprar móveis sem olhar. A cor é de grande importância, pois determina o humor e o motivo da sala. Preste atenção aos seguintes aspectos: o design geral do gabinete, bem como a cor de todas as peças; tons de outros elementos de móveis; cor do equipamento e outros detalhes no pedestal.
Se preferir um estilo ecológico, então é melhor escolher um gabinete branco ou com padrões de madeira natural. Mas se o interior for decorado em estilo clássico, então a madeira com que o gabinete é feito deve ser em tons mais escuros, e a própria estrutura pode se tornar mais maciça, com padrões agradáveis e limpos..
Para interiores modernos, são preferíveis mesas de cabeceira brilhantes, cuja cor irá repetir o tom da caixa da TV. Isso lhe dará um efeito incrível – o suporte e a técnica se fundirão em um todo. Ao mesmo tempo, o estande pode rimar com outros detalhes do design do espaço..
Características da sala de TV
Quando você decidir a forma, a cor e o design do gabinete, é hora de prestar atenção a outro aspecto importante – o propósito da sala.
Um gabinete multifuncional é ideal para uma espaçosa sala de estar, que pode ser realizada em forma de cômoda ou como elemento de composição modular..
Se você estiver decorando uma sala pequena, seria apropriado instalar uma cômoda bastante espaçosa. Mas vale lembrar que não deve haver outros elementos grandes ao longo da parede, onde ficará este móvel..
Ao escolher um aparador para um quarto, observe mais de perto os modelos minimalistas compactos que não sobrecarregam a área de estar..
Como orgulhoso proprietário de uma espaçosa casa de campo, você é quase ilimitado. O principal é que o meio-fio se encaixa no design geral de interiores e ocupa o seu lugar de honra.
Na hora de decorar um quarto de criança, dê preferência aos materiais mais seguros, formas arredondadas e resistência estrutural. Isso ajudará a proteger o equipamento e a saúde do seu filho..
Na cozinha, dificilmente há um lugar conveniente para um armário completo. Melhor pendurar a TV na parede.
Mesas de TV – foto
Não importa o quão detalhadas e coloridas sejam as descrições e características dos vários tipos de gabinetes de TV, apenas uma galeria de fotos pode demonstrar mais claramente suas qualidades e configurações úteis. Ele contém vários modelos apresentados nos estilos mais populares. Boa visualização!