Tule na cozinha: 70 belas ideias para fotos
O tule selecionado corretamente servirá como um belo complemento para a imagem da cozinha. Talvez você pense que dificilmente haverá lugar para ele em um interior moderno, mas não é o caso. Se você levar em consideração as peculiaridades da sala, a paleta de cores da decoração, selecionar corretamente o tecido necessário, com certeza ficará impressionado com a aparência transformada do espaço da cozinha..
As sutilezas de escolher o tule na cozinha
Via de regra, escolher um ou outro tule não é tão difícil. No entanto, às vezes esse processo causa uma série de dificuldades associadas às características da sala – o grau de sua iluminação, tamanho, estilo, etc..
Cortinas e tule são selecionados com base nos seguintes parâmetros: compatibilidade com outros detalhes do interior; o grau de transparência que permite a passagem dos raios de luz; facilidade de atendimento; durabilidade; textura de tecido.
Além da expectativa de que o tule traga um toque de arejamento, frescor e leveza ao ambiente do ambiente, suas funções práticas também são importantes – zoneamento do espaço, possibilidade de ocultar imprecisões na decoração e pular a luz do dia.
O tule clássico em cores claras adapta-se organicamente ao interior tradicional. Para um estilo moderno e minimalista, faz sentido abandonar o tule ou escolher a opção mais neutra, possivelmente em uma cor escura não trivial. O design escandinavo requer um suprimento máximo de luz, por isso é melhor não usar tule, mas dar preferência às cortinas romanas. Estilo country, Provença – este é exatamente o caso quando o tule é apropriado. Opções com padrões florais, às vezes até com cortinas – faça sua escolha com base no design do quarto.
Às vezes é muito difícil escolher uma tela de alta qualidade que atenda aos parâmetros especificados e, neste caso, vale a pena considerar a opção de personalizar sob encomenda ou com suas próprias mãos. A seguir, consideraremos em detalhes todas as nuances da escolha dos têxteis certos de acordo com os parâmetros acima..
O comprimento e a configuração do tule na cozinha
Na cozinha, existe a possibilidade de utilizar vários tules que não se limitam às características próprias desta divisão, pois este espaço serve também de sala de estar, onde pode reunir-se com os amigos para longas conversas e festas..
A versão longa clássica do tule, familiar à maioria dos ambientes residenciais, não é usada com frequência na cozinha. No entanto, desde que as aberturas das janelas estejam localizadas a uma distância considerável da pia, do forno e do fogão, você também pode pendurar essas cortinas aqui. Assim, você pode adicionar leveza e leveza ao design..
Se o espaço não tiver metragem suficiente, é lógico optar pelo tule até o peitoril da janela. Este comprimento é ideal, com base em considerações de limpeza e manutenção, bem como a possibilidade de colocar flores ou outros elementos de decoração e do quotidiano no peitoril da janela..
O tule em forma de arco não é tão popular hoje e não corresponde às idéias estéticas modernas. Mas é precisamente esse produto que é perfeito para pequenas janelas voltadas para o lado não solar – neste caso, os têxteis fornecerão um bom fornecimento de luz do dia. A propósito, se você está decorando uma sala em estilo country, pode escolher com segurança esse tule..
Definitivamente, vale a pena desistir de qualquer design de cortinas complexas, decoração, lambrequins. Esses refinamentos definitivamente não tornarão o interior, especialmente de uma pequena cozinha, elegante e harmonioso. Tente ser guiado pela regra correta: “menos, mas melhor”.
Tecido de tule para cozinha
A aparência e os indicadores de qualidade do tule são amplamente determinados pelo material com o qual é feito. Via de regra, o produto é costurado a partir dos seguintes tipos de tecidos:
Jacquard é um produto ornamental bastante caro. Padrões ornamentados em um tecido translúcido são tecidos em um tear especial de jacquard. Fazer aberturas de janela com esse produto é adequado para um estilo clássico..
Kiseya é um tecido translúcido e leve feito de seda, linho ou algodão, embora recentemente matérias-primas sintéticas também sejam usadas com frequência..
O véu é um material arejado e leve. É feito de algodão, lã, seda. Esse tule vai durar muito tempo, vai deixar passar o ar, os raios do sol e não vai acumular poeira..
O tecido de malha assume uma textura perfurada. Os têxteis promovem uma boa circulação de ar e não interferem com o fluxo da luz do dia. Os fabricantes oferecem uma ampla gama de cores e texturas, o que permite que você escolha a solução mais ideal. A tela se ajusta perfeitamente às cortinas, mas fica exposta à sedimentação de poeira e, portanto, não é recomendada para pessoas com tendência a reações alérgicas.
Organza é um produto sintético feito de poliéster. Como a maioria das outras, a tela é incrivelmente leve e arejada, mas não permite a passagem de ar suficiente. Mas difere em outras vantagens – a organza é fácil de lavar, seca rapidamente, não enruga e não acumula poeira.
Paleta de cores em tule para a cozinha
A tonalidade das cortinas e tule da cozinha, em primeiro lugar, dependerá do esquema de cores de todo o espaço. Um critério importante é a quantidade de luz solar que entra.
Tule branco para a cozinha
A paleta de branco é uma solução universal e mais harmoniosa para quase todos os interiores. É adequado para salas grandes e extragrandes, bem como para janelas que dão para os dois lados do mundo. Tecido translúcido em tom branco-neve, cremoso e leitoso ficará ainda mais arejado e leve.
Tule bege para a cozinha
A gama de cores bege pode ser quente ou fria. Qual tom dar preferência é com você. Mas tente definir-se com base nas restantes cores da decoração e decoração, bem como na intensidade da luz do dia. Nos quartos norte e oeste, faz sentido confiar em tons quentes com tons de amarelo, laranja, pêssego e marrom. Para janelas voltadas para o sul, leste, escolha um bege oliva frio ou bege, com tendência para o cinza.
Tule amarelo para a cozinha
A cor ensolarada e afirmativa fala por si mesma e sugere seu uso em salas com um pequeno fluxo de luz. Esta é uma ótima opção para decorar a cozinha, principalmente para casas localizadas nas latitudes norte – uma manhã sombria de inverno será muito mais agradável para se encontrar com uma xícara de café em um ambiente de arco-íris..
Tule cinza para a cozinha
A paleta de cinza se fundirá com o conceito de um espaço moderno e, em alguns casos, com um design clássico. Esta não é a solução mais trivial para o tule e, portanto, é muito relevante. Por exemplo, uma cozinha em preto e branco parecerá ainda mais brilhante e harmoniosa se você escolher esse produto. Você sempre pode equilibrar uma mensagem contrastante ligeiramente agressiva com acabamento em tijolo de terracota e elementos de madeira..
Tule colorido na cozinha
Conversamos sobre as opções de tule vencedoras padrão. No entanto, às vezes o tule pode atuar como um elemento de acentuação. Por exemplo, uma cozinha moderna em cores básicas não parecerá tão enfadonha se você complementá-la com cortinas arejadas com uma gradação suave de cores – limão, limão, cinza claro e escuro. Você pode apoiar a gama com frutas brilhantes do tom apropriado..
Os estilos country e shabby chic preferem cores vivas e design original e, portanto, decoram ousadamente o tule com remendos estampados – ficará muito bonito.
Complete o espaço pintado em tons suaves com tons de pistache empoeirado, lilás, rosa, azul.
Como costurar tule com as próprias mãos
Conforme mencionado anteriormente, às vezes escolher a melhor opção para sua cozinha não é tão fácil quanto pode parecer, e neste caso faz sentido pedir uma alfaiataria em um ateliê ou mesmo fazê-lo você mesmo.
Portanto, antes de iniciar a costura direta, escolha um ou outro método de fixação na cornija:
1. Ilhós – são anéis feitos de metal ou plástico que marcam os limites dos orifícios da haste;
2. As gravatas fixam e decoram os tecidos, devendo estar em harmonia com o tule e outros tecidos do interior;
3. Fitas para cortinas largas são adequadas para tecidos pesados. O laço pode ser adicionalmente equipado com botões ou velcro;
4. A trança deve ser adquirida em loja de tecidos, este tipo de fixação proporcionará dobras uniformes.
Em seguida, você precisa escolher o tecido certo e tirar medidas para determinar o tamanho da tela. Para fazer isso, corte a peça de trabalho. Meça a distância de uma borda a outra dos beirais, do teto ao peitoril da janela ou piso. A largura ideal da teia é 1,5–2,5 vezes maior do que a cornija, dependendo do número de dobras desejado. Adicione mais alguns centímetros (5-7) para a bainha.
Considere a maneira mais simples de costurar tule:
– Dobre as bordas do tecido 1 a 2 cm e costure com a máquina. Certifique-se de que a largura permanece o mesmo em comprimento, para isso, ao costurar, estique levemente os tecidos;
– As costuras resultantes podem ser decoradas com inlay ou fita de cetim a condizer com o tule ou em cor contrastante, mas combinada com o resto da decoração;
– Costure a fita até a borda que ficará localizada na parte superior. Se a largura da tira for menor que 5 cm, você precisa costurar duas linhas e, no caso de uma largura maior, fazer três linhas;
– Puxe a fita até o comprimento necessário e corte os fragmentos desnecessários; – Fixe o produto na cornija.
Se você não está confiante em suas habilidades e tem medo de estragar um tecido caro, entre em contato com o ateliê mais próximo.
Tule na cozinha – foto
Discutimos as principais nuances de escolher a melhor opção de tule para a cozinha. No entanto, nem sempre uma teoria seca é suficiente, é melhor familiarizar-se com os resultados já prontos para imaginar qual é o produto certo para a sua sala. Portanto, para sua inspiração, oferecemos para a visualização uma seleção de fotos de projetos de design encarnados de salas de jantar e cozinhas com tule arejado.!