Papel de parede fotográfico no interior: 90 ideias
O papel de parede é uma ótima decoração para casa e a maneira mais fácil de criar a atmosfera desejada nele. Este é um dos materiais de decoração de parede mais comuns, que agrada com uma variedade de texturas. Se o papel comum é enfadonho e enfadonho, é hora de prestar atenção ao papel de parede brilhante e colorido. Além disso, nos últimos anos, eles alcançaram um nível fundamentalmente novo em qualidade, conveniência e praticidade. Qualquer padrão ou ornamento é aplicado a uma base sólida, de paisagens realistas a geometria bizarra.
Tipos de papel fotográfico
Existem diferentes tipos de papel de parede, que diferem no tipo de base. Mas a tecnologia de produção continua a mesma: o padrão é aplicado em papel grosso e segmentado em várias partes para fácil colagem. Formato padrão – dividindo a parede de destaque em oito tiras.
Para a fabricação, utiliza-se uma base de papel, não tecido ou vinil. Outras opções são menos comuns. A superfície pode ser fosca ou brilhante. O primeiro é mais rico e brilhante, e o segundo brilha suculento e dá um jogo de luz adicional.
Os murais de parede são:
– Suave. Simples e robusto com um revestimento protetor durável. É um papel de parede lavável que pode até ser aplicado na cozinha. Mas eles exigem uma superfície de parede perfeitamente plana..
– Textural. Este é um tipo de gesso de papel de parede texturizado. Eles podem imitar areia, couro, papiro e outras texturas. Adequado para interiores clássicos ou étnicos. A tecnologia de colagem é a mesma, mas devido à textura, escondem pequenos defeitos nas paredes.
– Autoadesivo. É antes um filme colorido com uma camada adesiva. Eles não precisam de cola adicional. Uma vantagem conveniente é que, se você cometer um erro, poderá colá-los novamente com cuidado. Mas a textura desse papel de parede é diferente..
Além do papel, existem diferentes tintas para impressão. A opção mais econômica é uma base de papel comum com tinta eco-solvente. Esses papéis de parede são confortáveis, ecológicos, mas não tão espetaculares..
O tecido com tinta látex parece mais brilhante e rico. Eles são mais caros, mas têm melhor reprodução de cores. Eles podem ser colados imediatamente após a impressão..
Os mais caros são os papéis de parede não tecidos com tinta ultravioleta. Eles são os mais coloridos e duráveis. Se você planeja reformar há anos, esta é a melhor opção. O custo será totalmente compensado.
Papel de parede: prós e contras
Mesmo nos tempos antigos, as pessoas tentavam decorar as paredes. Primeiro, eles pintaram cavernas, depois criaram afrescos bizarros e pintaram quadros. Acredita-se que mesmo na China antiga, imediatamente após o surgimento da primeira tecnologia para a produção de papel, os artistas pintaram o primeiro papel de parede improvisado.
Mais tarde, os reis europeus e a aristocracia decoraram alegremente suas casas com papel de parede com pinturas. Eles eram valorizados por sua variedade e por serem fáceis de mudar. Isso teve uma importância colossal no teatro, onde era necessário mudar constantemente de cenário..
Os papéis fotográficos mais modernos surgiram em meados do século XX nos Estados Unidos e na Europa Ocidental. A tecnologia era cara e imperfeita, mas acabou sendo apenas uma questão de tempo.
As principais vantagens do papel de parede fotográfico no interior:
– Grande variedade de opções. Você pode solicitar qualquer imagem ou escolher uma já pronta. Somente alta qualidade é necessária ao imprimir suas fotos ou desenhos para que possam ser redimensionados para caber na parede.
– Texturas e materiais. Não só as imagens podem ser diferentes, mas também o tipo de base. Cada um tem suas próprias características, então você pode escolher a opção perfeita para o seu projeto.
– Persistência. O papel fotográfico moderno não desbota nem mesmo ao sol. Eles não mudam de aparência há anos. Além disso, eles são mais fortes e duráveis do que os de papel clássico devido a um revestimento especial.
– Resistência à umidade. Os murais de parede não têm medo de água e gordura. Eles não lascam nem se molham. Eles podem ser lavados com segurança e enxugados com um pano úmido. Mas mesmo esse papel de parede não é recomendado para ser colado no banheiro ou diretamente na pia da cozinha..
– Atmosfera. Os murais de parede são a maneira mais fácil de definir a atmosfera desejada para uma sala. Padrões e cores afetam diretamente o humor e o estado emocional. Além disso, é também um sotaque elegante..
Mas também existem desvantagens:
– Preço. O papel de parede de alta qualidade é caro. Quanto melhores e mais duráveis forem, mais caros.
– Treinamento. Para a maioria deles, você terá que preparar idealmente a parede. Mesmo as menores diferenças e defeitos são inaceitáveis, ele imediatamente chama a atenção em uma superfície brilhante e brilhante. O gesso, por exemplo, não requer tais ajustes..
– Planejamento. Você precisa planejar cuidadosamente com antecedência como encaixar o papel de parede no interior para combiná-lo com o resto da decoração, móveis e decoração.
– A dificuldade de colagem. A tecnologia de colagem em si é extremamente simples, mas requer o máximo cuidado. Se pequenos desvios são invisíveis no papel de parede comum, no caso do papel de parede fotográfico, eles quase sempre perturbam significativamente a imagem..
Como colar fotomurais na parede?
A tecnologia para trabalhar com papel fotográfico é usual. Você pode até lidar com eles sozinho. Para fazer isso, você precisa de um nível, fita métrica, lápis, canivete, rolos de borracha especiais e pincéis de diferentes larguras..
Primeiro você precisa escolher a cola certa, dependendo do tipo de substrato. Existe uma regra padrão: quanto mais espessa a tela, mais espesso é o adesivo. Produtos de papel de parede de vinil para todos os fins são ótimos. Como criar – sempre indicado nas instruções.
A superfície da parede deve estar perfeitamente lisa e seca. É necessário remover com cuidado o revestimento antigo, nivelar a superfície, aplicar primer e secar. Se o desenho for leve, você também pode pintar a parede com tinta à base de água branca. É indesejável colar papel fotográfico em um revestimento já existente, porque a reação de diferentes materiais pode ser imprevisível.
Qualquer papel de parede de foto também vem com instruções..
– Primeiro você precisa cortar a tela ao longo de linhas brancas especiais para que a imagem seja perfeita.
– Em seguida, você precisa contornar a parede e cobrir o chão com papel alumínio.
– Se não houver outras recomendações, a cola é aplicada tanto na parede quanto na tela. A folha é enrolada para dentro com um padrão e embebida por cerca de 5-10 minutos.
– É importante colar a primeira tela com muito cuidado, porque você terá que empurrá-la ainda mais.
– Rolos de borracha macia são usados para expelir o ar e o excesso de cola. Eles não estragam o desenho.
– É mais conveniente colar as tiras da esquerda para a direita, com uma sobreposição, para que a imagem fique exatamente alinhada.
– Em seguida, corte a linha de alinhamento com uma faca sob a régua e remova as bordas cortadas. Portanto, não haverá junta perceptível na superfície. A junção é adicionalmente revestida com uma escova fina.
– Quando todas as folhas estão na parede, você pode cobri-las na parte superior com proteção adicional contra umidade ou radiação ultravioleta.
O papel de parede deve secar sem correntes de ar e sem arejar, para que não apareçam bolhas.
Papel de parede de foto – foto
Em momentos diferentes, o interesse por papéis de parede fotográficos no interior aumentou ou diminuiu. O pico de popularidade veio na década de 80. Mas então eram principalmente paisagens florestais monótonas. Na década de 90, eles foram completamente esquecidos. Mas no início dos anos 2000, com papel de alta qualidade e impressão digital acessível, a tendência foi retomada. Começamos a usar bases diferentes. Experimentalmente, selecionamos tintas e equipamentos adequados. Desde então, o papel fotográfico voltou a se estabelecer em casas e apartamentos, só agora – muito mais moderno e diversificado.
Papel de parede fotográfico no interior da cozinha
Os murais de parede na cozinha são duas grandes vantagens ao mesmo tempo. As cores suculentas estimulam o apetite e alegram. O revestimento denso é resistente à sujeira e graxa, não desbota sob a luz direta do sol e é fácil de limpar. Você não deve apenas colar o papel de parede sobre o fogão ou a superfície de trabalho, mas também sobre a área de jantar, eles ficarão perfeitos.!
Papel de parede fotográfico no interior da sala de estar
A sala de estar com papel de parede fotográfico vai certamente conquistar todos os convidados. Além disso, podem caber em qualquer interior. Flores delicadas – na Provença, madeira texturizada – em clássicos, vista para o mar – em estilo mediterrâneo e geometria original – em moderno ou minimalismo.
Se a sala estiver ensolarada e quente, você pode escolher paisagens de inverno refrescantes; se não houver luz suficiente nela, você pode escolher desenhos claros e ensolarados. Idealmente, móveis e eletrodomésticos não devem bloquear a parede de destaque. Se isso não for possível, você pode colar seções individuais e criar painéis improvisados.
Papel de parede fotográfico no interior do quarto
No quarto, muitas vezes você deseja criar uma atmosfera especial e única, algo íntimo e profundamente pessoal. O que poderia ser melhor do que papel de parede de foto feito sob medida?
Outra boa opção é um relaxante papel de parede panorâmico com a natureza. Isso amplia visualmente o ambiente e ajuda a relaxar. É aconselhável evitar apenas uma quantidade excessiva de cores brilhantes e contrastantes, que excitarão muito o sistema nervoso..
Murais de parede no interior de um quarto infantil
Para as crianças, o papel de parede fotográfico é uma oportunidade de realizar um sonho. Eles podem ser castelos, navios piratas, espaço ou seus personagens de desenho animado favoritos. A principal vantagem dessa decisão é que, ao longo do tempo, qualquer desenho pode ser alterado de forma fácil e econômica para um mais relevante, de acordo com os interesses da criança..
Murais de parede no interior do corredor
Murais de parede no corredor ajudam você a entrar em um conto de fadas logo na porta. Eles imediatamente criaram o clima certo. Diferentes paisagens e desenhos permitem que você altere visualmente o espaço. Além disso, geralmente não há espaço suficiente no corredor ou no corredor para pequenas coisas decorativas, então essa decoração de parede será uma boa decoração..