Cozinha em rosa: 80 ideias de design
Pink é cercado de preconceito. Mas completamente em vão. Delicado e elegante, tem um aspecto fresco e original e, dependendo da tonalidade e das combinações, permite obter efeitos fundamentalmente diferentes. Tons suaves acalmam, tons claros trazem uma sensação de despreocupação, tons profundos e ricos energizam. O rosa é muito ativo, mas não tão agressivo quanto o vermelho. É da cor de mousse de amora e iogurte de morango. Estimula o apetite, por isso é ótimo para decoração de cozinha.
Estilos de interiores
A cor rosa pode ser facilmente e harmoniosamente ajustada em estilos diferentes. A variedade de seus tons permite que você experimente clássicos testados pelo tempo e tendências modernas. Na cozinha, o rosa parece orgânico e natural. Esta não é de forma alguma uma sombra feminina de casa de bonecas. Existem muitos tons mais complexos, profundos e multicomponentes. Além disso, tem um efeito benéfico na psique, acalma, dá uma sensação de harmonia, o que é especialmente importante para uma casa acolhedora, que na maioria dos apartamentos e casas se concretiza na cozinha..
Cozinha rosa moderna
Estilo moderno é tecnologia, funcionalidade e desprezo pelos materiais naturais. Baseia-se em cromo, aço, vidro e plástico. Nesse estilo, até mesmo um rosa venenoso específico, fúcsia e outros tons ricos parecem vantajosos. Na maioria das vezes, eles são usados como uma parede de destaque, para decorar fachadas ou mesmo estruturas de teto complexas..
Para os amantes de interiores mais suaves e mais leves, uma combinação de rosa e cinza é usada em um estilo moderno. É mais calmo e equilibrado, mas, ao mesmo tempo, enquadra-se naturalmente na eficácia tecnológica e no brilho do aço da alta tecnologia. Será complementado por encanamentos cromados, modernos equipamentos de cozinha, uma abundância de vidros e espelhos, iluminação zoneada e bizarro conjunto de jantar.
Da mesma forma, o rosa complementa os estilos pop, moderno e minimalista. A maioria dessas tendências está agora entrelaçada entre si, formando um único estilo moderno eclético..
Cozinha rosa estilo provençal
Na Provença, o delicado rosa pastel não é inferior ao azul celeste e ao lavanda. É idealmente combinado com elementos de madeira e vime, uma abundância de decoração elegante, rendas, babados e outras “belezas” sofisticadas da Provença.
Pequenos enfeites florais, listras clássicas ou xadrezes ficam bem. Esses padrões são outra característica do estilo da província francesa. Eles podem ser usados em papel de parede, estofados e têxteis de cozinha. A imagem será complementada por flores em vasos de flores, almofadas aconchegantes e pequenas coisas fofas como guardanapos decorativos, porta-copos e porta-panelas.
Cozinha rosa estilo étnico
O rosa é uma das cores-chave para estilos étnicos. Eles são árabes, indianos e marroquinos. Nessas culturas, seus tons são de particular importância. Um espírito oriental é a maneira mais simples de fazer um interior rosa e não entrar em uma feminilidade enfatizada. Existem até duas cidades “rosa” no mundo. Isto é Marroquino Marroquino e Jaipur indiana.
Aqui, o rosa não significa doces e sobremesas, mas ricas especiarias aromáticas. Isso é ideal para a cozinha..
Cozinha rosa estilo retro
O estilo retro está de volta à moda. E embora sua definição seja um tanto vaga e dependa da região e época, as tendências gerais podem ser traçadas no design de tal cozinha..
O retro moderno é uma combinação incomum de antiguidades com coisas da moda contrastantes. É por isso que a cor rosa parece tão orgânica quanto possível nesta tendência. Podem ser fachadas em rosa claro ou móveis de madeira com uma bancada rosa. Uma alternativa a eles é um tom escuro, espesso e profundo, mais típico para interiores clássicos. Outra opção é um piso de pedra feito de mármore rosa ou sua imitação..
Retro é um antigo conjunto restaurado e com tecnologia de ponta. Para harmonia, é embutido ou escondido atrás de fachadas decorativas. Você também pode usar equipamentos estilizados modernos com segurança. O foco principal são os acessórios da “vovó”.
Cozinha rosa rococó
Uma solução interessante e inusitada para a cozinha é o estilo dos românticos nobres e elegantes, o rococó. Suas características são funcionalidade, elegância, conforto e decoratividade. Delicados tons de rosa parecem família neste estilo..
O Rococó é uma eterna nota de festa e carnaval. Mas seu luxo requer necessariamente espaço, por isso é mais adequado para casas de campo ou cozinhas grandes e iluminadas em apartamentos modernos. O folheado a ouro é usado ativamente para detalhes e acessórios. Os tetos são altos, luxuosos, sofisticados e decorados com molduras de estuque. Afrescos e mosaicos às vezes são usados. Parcialmente, eles podem ser batidos ao decorar uma área de cozinha de trabalho..
Acabamentos e materiais
Ao decorar uma cozinha rosa, é importante não transformá-la inadvertidamente em uma casa de bonecas. Afinal, trata-se, antes de tudo, de um espaço de trabalho, então você precisa escolher os materiais adequados, práticos e resistentes ao desgaste, e com eles combinações de cores. Pode parecer que o rosa permite apenas combinações clássicas: com branco, cinza, preto. Mas ele não tem medo de companheiros mais ousados. A cozinha rosa-verde parece fresca e extravagante, a rosa-azul é suave e macia, e a rosa-marrom é aconchegante, quente e quase clássica. Além disso, o rosa fica bem em materiais modernos, como plásticos, e clássicos luxuosos, como mármore rosa ou veludo..
Piso
Dois tipos de piso se encaixam bem no interior rosa: madeira e pedra. O parquete natural não é a melhor escolha para a cozinha, mas o laminado durável e despretensioso não é pior do que os ladrilhos normais. Mármore natural ou granito parece muito elegante. Podem ser complementados com tampo de mesa, peitoril de janela ou acessórios. As imitações modernas de rochas naturais não são inferiores às reais, e a pedra acrílica também é mais leve, mais durável e mais resistente ao desgaste. As sombras podem ser qualquer coisa de branco a preto. Rosa combina bem com texturas naturais.
Paredes
Rosa brilhante e suculento não é a melhor opção para pinturas de paredes sólidas. Vai ser muito cansativo e irritante. Ao escolher esses tons, é melhor limitar-se a uma parede de destaque. Ela é uma ferramenta útil de zoneamento. Por exemplo, para destacar uma área de trabalho ou de jantar.
Para tornar o rosa o fundo principal, escolha tons suaves, confortáveis para os olhos e a percepção. Dos materiais de acabamento para a cozinha, gesso texturizado, tintas resistentes à umidade e papéis de parede laváveis são os mais adequados. Eles são fáceis de cuidar, pois as superfícies de cozimento costumam ficar sujas..
Teto
Um teto rosa brilhante e brilhante é uma solução muito incomum. Mas é adequado apenas para salas grandes e espaçosas, caso contrário, esse revestimento irá pressionar visualmente. Se a sala for pequena, tetos claros clássicos ou acabamentos na cor rosa claro das paredes serão um ótimo acabamento. Até o gesso clássico caiado de branco é usado. É simples, barato e prático. Os tectos falsos para a cozinha são bons porque podem ser embutidos em candeeiros e ocultar as comunicações.
Móveis para cozinha
As fachadas em rosa brilhante do conjunto de cozinha parecem arrojadas e elegantes. A cor fúcsia suculenta atrai a atenção e as delicadas superfícies espelhadas aumentam visualmente o ambiente. As texturas mate reduzem a saturação e a intensidade da cor. Delicado rosa pastel é graciosamente combinado com madeira natural e um brilho chamativo – com cromo, metal e vidro.
Para que o uso do rosa seja orgânico, um fone de ouvido ou avental por si só não é suficiente. São necessários mais alguns acentos. A têxtil dá conta disso na íntegra: travesseiros para cadeiras, cortinas, toalhas. Você pode até pegar eletrodomésticos rosa ou escondê-los atrás de painéis decorativos. E pratos rosa, vasos de flores e outras coisinhas serão o toque final.
Decoração e iluminação
A decoração de cozinha rosa mais prática e funcional é o avental de destaque pela área de trabalho. Ele pode ser disposto em ladrilhos lisos, padrões ou mosaicos, use combinações de cores extravagantes e experimente texturas. Na maioria das vezes, usam-se ladrilhos clássicos para isso, que podem ser facilmente lavados de manchas e graxa. Não amarelece, não absorve odores e não deixa manchas de óleo..
A iluminação para uma cozinha rosa brilhante precisa de iluminação suave, confortável e difusa. Mas se esta é uma cozinha em um estilo moderno e com detalhes brilhantes, você pode experimentar com segurança o neon rosa. Ele está de volta à moda. Para interiores mais clássicos, abajures cor-de-rosa graciosos feitos de vidro ou tecido são suficientes.
Pequena cozinha rosa: design de interiores
A cor rosa expande visualmente o espaço. Ele é capaz de empurrar visualmente as paredes e elevar o teto, por isso fica ótimo em cozinhas pequenas. A escolha de tonalidades adequadas neste caso é muito mais do que com um vermelho chamativo. O rosa claro e pastel torna o interior muito mais claro..
Uma nuance importante são as cores quentes e frias. Cores frias são adequadas se a pequena cozinha estiver no lado ensolarado e, no verão, estiver muito quente e abafado. Eles trazem uma sensação de frescor e leveza. Aquecidos tornam o quarto, voltado para o lado norte, mais claro e confortável. Para uma cozinha pequena, muita luz é a base do conforto.
A escolha ideal para uma pequena cozinha é rosa e branco. É impossível calcular mal com tal combinação, e sempre parece nova. Podem ser tons pastéis delicados de estilos country ou tons ricos para criar toques brilhantes. Base leve, superfícies brilhantes, móveis compactos e funcionais, um mínimo de babados darão seus resultados. Mesmo uma pequena cozinha será confortável e bonita.
Cozinha rosa – foto
Para que não perca tempo na tediosa procura de novas ideias para o design de uma cozinha rosa, fizemos previamente uma seleção das melhores fotos. Veja, compare e inspire-se!