Papel de parede elegante para o berçário para meninos. Damos à criança a oportunidade de se expressar + 200 FOTOS
O interior do viveiro desempenha um papel importante no desenvolvimento do bom gosto pelos pequenos e na capacidade de manter as coisas em ordem. O papel de parede corretamente selecionado para o berçário criará uma atmosfera individual que corresponderá totalmente ao caráter do menino. O papel de parede nas paredes é selecionado levando em consideração a idade da criança, seu gênero, suas preferências e praticidade. Mais detalhes posteriormente no artigo.
O que procurar ao escolher o papel de parede?
Ao decorar um berçário para uma criança, os pais se esforçam para criar um ambiente de que ela goste. A quais pontos você deve prestar atenção especial?
Criamos conforto e aconchego no berçário
Será interessante para você: VISÃO GERAL: Roupa de cama para berço recém-nascido de qualidade – a chave para um sono saudável do bebê
Limpeza ecológica
O principal requisito imposto a qualquer material para um viveiro é a sua compatibilidade com o meio ambiente. Isso significa que o papel de parede não deve conter produtos químicos prejudiciais. Uma variedade de produtos agora estão disponíveis para compra. papel de parede, tanto na aparência quanto na composição, há muito por onde escolher.
Interior individual para todos
Resistência ao desgaste. Requisito obrigatório ou não
Outro requisito é a durabilidade. Se forem selecionados papéis de parede coloridos para o berçário, voltados para uma determinada idade da criança, depois de alguns anos eles precisarão ser trocados. Levamos em consideração que o papel de parede não se destina a um serviço muito longo..
Nós nos concentramos em uma certa idade
Se você escolher cores neutras na decoração das paredes do berçário, por exemplo, papel de parede listrado, o design terá uma durabilidade maior. Nesse caso, a resistência ao desgaste do material será mais importante..
Higiene
Não há como escapar das exigências de higiene e da possibilidade de limpeza úmida das paredes. Inclusive para a retirada de “artes” com lápis e canetas hidrográficas de uma pequena residente do quarto das crianças.
Design brilhante para emoções brilhantes
Conformidade com o design de interiores do viveiro
Para que o papel de parede seja um conjunto único com móveis e acessórios, é importante escolher o esquema de cores e motivos adequados para a decoração. Neste caso, é necessário levar em consideração o tamanho da sala, a iluminação, a quantidade e o tamanho das janelas..
Nós selecionamos o esquema de cores
Jogo de cores: escolher uma variedade de tons
A escolha da paleta de cores para a decoração de um ambiente deve levar em consideração as características de caráter e temperamento do menino:
- para uma criança emocional, um esquema de cores frias e calmas seria a melhor opção;
- se o bebê for fleumático, então, no ambiente, você pode escolher cores quentes;
- para uma pequena personalidade inerte, um design em cores ricas é adequado.
Cada detalhe é importante para um belo interior
Na maioria das vezes, no berçário de um menino, a preferência é dada às seguintes cores:
Freqüentemente, é dada preferência à cor verde claro
A cor mais popular e exigida é considerada o azul, que é usado no tema marinho e aerodinâmico, e parece neutro..
Tramas: estilize todo o cômodo
Os meninos são ativos, eles vivem em um mundo dinâmico de carros, aviões, navios e seus personagens favoritos de livros e desenhos animados. Será muito emocionante, mesmo para os adultos, atender aos seus desejos..
Definir o enredo para toda a sala
Será interessante para você: VISÃO GERAL: Berços de ano para ano: designs multifuncionais que serão confortáveis para bebês
Papel de parede fotográfico – sotaque brilhante e zoneamento
Decore uma das paredes fotomurais O tema favorito é uma boa solução que permite dar sentido a todo o interior e acentuar uma das paredes. Por que apenas um? Tudo é bom com moderação.
A recepção com o uso de papel fotográfico permite ao menino se expressar, enfatizar seus interesses. Portanto, o enredo deve ser escolhido com a participação da criança..
Nós decoramos com heróis de papel fotográfico de seu assunto favorito
O tema de design escolhido afetará o humor do menino..
Com um destaque de forte contraste em uma das paredes, as demais devem ser mantidas em tons calmos para evitar variações excessivas. Pode ser um desenho de uma única cor, uma faixa ou um padrão de tamanho médio..
O principal é não exagerar nos contrastes.
Será interessante para você: VISÃO GERAL: Cortinas modernas no berçário para meninos e meninas: novidades bonitas (mais de 175 fotos)
Listras – design neutro
O papel de parede listrado não é apenas um meio de decorar paredes, mas também a capacidade de ajustar visualmente a percepção dos parâmetros de um berçário. Então, listras verticais fazem o quarto parecer mais alto, listras horizontais expandem o espaço.
As tiras favoritas de todos
Graffiti é a escolha dos adolescentes
Uma parede decorada com grafite é uma opção original para o quarto de um adolescente. Tal desenho servirá como forma de autoafirmação, dando dinamismo e sabor jovial ao ambiente..
Efeitos adicionais com a ajuda de tintas brilhantes podem ser adotados ao organizar o quarto de um adolescente. Mas não são adequados para decorar o espaço pessoal dos bebês, pois podem distrair e evitar que caiam no sono..
Nós adicionamos dinamismo à atmosfera
Fragmentos grandes ou pequenos: o que é melhor
Como fundo principal das paredes, é preferível dar preferência aos padrões de tamanho médio no papel de parede.. Para que o interior pareça harmonioso, é aconselhável destacar apenas uma parede com um destaque brilhante.. Se o papel de parede fotográfico for escolhido como um design decorativo, todo o cômodo pode ser mantido em um determinado tema, enfatizado por acessórios, cores e estilo mobiliário, travesseiros etc.
Nós nos concentramos em uma das paredes
Será interessante para você: VISÃO GERAL: O que deveria ser um quarto infantil (mais de 310 fotos): escolha de papel de parede, piso, teto, berço
Seleção do papel de parede, levando em consideração as características da idade
O conforto de uma criança no berçário começa com o aparecimento das paredes. Dependendo da idade, as preferências mudam, assim como os requisitos de design..
Para recém-nascidos – o mais amigo do ambiente
No berçário em que o recém-nascido dorme, deve-se colar papel de parede de tons calmos. Essa atmosfera, sem cores brilhantes e irritantes, promove a calma do sistema nervoso da criança e a faz dormir melhor.. Nesse caso, o papel de parede de papel é uma boa opção..
Para um recém-nascido, é melhor escolher sombras calmas.
O vinil não será a melhor opção devido à sua hermeticidade. Papel de parede líquido com superfície irregular que pode danificar a pele delicada do bebê também é indesejável..
Pré-escolar: a criança aprende o mundo
Crescendo, o menino explora o espaço circundante com curiosidade. Ele é atraído por imagens grandes e brilhantes de seus personagens favoritos de desenhos animados.. Indo no sentido dos interesses da criança, você pode decorar a parede com papel de parede de foto.
Nós vamos em direção aos interesses da criança
Além disso, é possível usar uma combinação de várias cores de painéis de papel de parede, incluindo os contrastantes. Os temas de design geralmente incluem letras do alfabeto, interpretações de contos de fadas, temas marítimos ou automotivos..
Aluno mais novo: novos interesses
Com o início das aulas, a visão da criança e o próprio ritmo de sua vida mudam. Para as aulas e trabalhos de casa, o desenho da creche pode sofrer alterações. O espaço é desejável, se possível, por exemplo, com a ajuda de papel de parede fotográfico ou o uso de diferentes tonalidades no desenho das paredes. Isso separará a área de estudo da sala de jogos e da área de recreação..
Cartões vintage na parede
Os alunos já têm certas preferências, por isso papéis de parede temáticos com animais, âncoras, carros ou foguetes são bastante adequados para a idade dos meninos. Curiosamente, na sala do aluno, aparecem na parede fotomurais com a imagem de mapas antigos, tramas de livros didáticos e até reproduções de pinturas famosas.
Aprendendo a geografia do mundo usando papel fotográfico
Será interessante para você: VISÃO GERAL: Projeto de quarto infantil com sofá macio: como e onde é melhor colocar?
Adolescente: pode ser difícil agradar com design
Com a entrada na adolescência, o menino se sente adulto, tem preferências claras e certas visões de vida.. No projeto de um berçário para idades de 10 a 11 anos, os interesses em tais tópicos são frequentemente rastreados:
- natureza;
- mar;
- geografia;
- equipamentos (aviões, carros, etc.);
- esporte.
Tema de esportes favorito dos adolescentes
O tema favorito no desenho das paredes será uma espécie de demonstração da atitude do menino para com o mundo ao seu redor. A adolescência é caracterizada por uma ânsia por experimentos, você deve estar preparado para o fato de que o menino quer mudar não só o papel de parede da sala, mas até mesmo mudar sua imagem.
Os heróis favoritos estão sempre lá
O papel de parede pode se tornar um meio de expressar sua atitude para com o mundo exterior.. De estampas – abstração, ornamentos brilhantes, bem como uma combinação de cores contrastantes. Os meninos gostam de participar ativamente da decoração da sala, “habitando” as paredes com pôsteres, papéis de parede de fotos com molduras de seus filmes favoritos.
Adolescência
Ao crescer, o menino é determinado pelos seus gostos. Para colar a sala de um aluno do último ano, você pode escolher um papel de parede neutro, destacando apenas uma das paredes. Uma das opções é o graffiti espetacular, mas é possível um tema musical ou imagem, o que está associado a um passatempo esportivo ou a uma futura profissão.
Freqüentemente, as paredes são decoradas com o hobby de uma criança.
Será interessante para você: VISÃO GERAL: Projeto de um quarto infantil para duas ou três crianças de sexos diferentes – 240+ (Foto) Ideias de zoneamento interno
Quais tipos de papel de parede são adequados para o menino de uma criança
Seja qual for o tipo de papel de parede que você escolher, é muito importante certificar-se de que você tenha um certificado de segurança para o material de design para o berçário. A saúde do bebê deve estar em primeiro lugar.
Nem todos os tipos de papel de parede são criados iguais para o berçário. Existe uma escolha perfeita? Vejamos exemplos.
O principal no papel de parede é a segurança
Papel – ecológico, mas com desvantagens
Se tomarmos apenas o critério de respeito pelo meio ambiente, então esta opção é a melhor. Também barato. Há uma grande variedade de cores, você pode escolher para todos os gostos.
Mas o papel de parede de papel não pode fingir ser o melhor, não é resistente ao desgaste e não tolera umidade.. Será quase impossível limpar os desenhos e as impressões das mãos da criança do papel de parede. Além disso, essa superfície é suscetível a danos mecânicos causados pelas mãos de um pequeno pesquisador..
Papéis de parede são frequentemente sujeitos a experimentos infantis
Vinil: aguentar ou não a estanqueidade
Essa opção às vezes é escolhida para quartos para adolescentes. Convenientemente, o papel de parede de vinil permite ocultar imperfeições superficiais e possibilitar a limpeza úmida.
Ao mesmo tempo, o design tem durabilidade suficiente e pode servir por anos sem perder seu apelo visual. As desvantagens incluem a falta de respirabilidade.
Papel de parede de vinil esconde manchas com rapidez e facilidade
Não tecido: soluções originais de interiores
Os papéis de parede deste tipo são seguros e duráveis. Eles podem ser repintados e são duráveis. Mas existem algumas desvantagens. Este é um preço alto.
Líquido – pode ser pintado
Este papel de parede é popular para decoração. Eles são seguros e podem ser repintados várias vezes..
Muito prático de usar devido à possível pintura
Cortiça – uma textura incomum
A compatibilidade com o meio ambiente e as sensações táteis agradáveis tornam esses revestimentos muito atraentes. Para além do aspecto exterior, a cortiça apresenta elevadas propriedades de isolamento térmico e acústico..
Os papéis de parede de cortiça têm uma pequena paleta de cores e são bastante caros.
Murais de parede – a personificação de todos os desejos
A impressão de fotos abre amplas oportunidades para o design de um viveiro. Esta é uma boa oportunidade para zonear uma sala, destacando uma parede, criando um foco temático de uma sala..
Zoneamento de uma sala com papel de parede fotográfico
Será interessante para você: VISÃO GERAL: Guarda-roupa no quarto das crianças: Como não fazer a escolha errada? Mais de 205 designs (foto) com opções (guarda-roupa, canto, embutido)
Dicas práticas de design
Dicas simples e ao mesmo tempo amplas para o design de uma sala de berçário ajudarão a evitar muitos erros.
O layout do viveiro e seu tamanho afetam o design
Se o quadrado for pequeno, então não é desejável sobrecarregar a sala com papel de parede colorido brilhante com letras grandes. Assim, o bebê sentirá desconforto, percebendo o espaço ao seu redor como sobrecarregado e apertado..
É melhor não sobrecarregar uma pequena sala com muitos móveis.
Existe um cômodo grande em sua casa para o berçário? Para que o menino tenha uma sensação de aconchego, é aconselhável abandonar os papéis de parede monocromáticos leves e os que têm um padrão pequeno. Caso contrário, a sala parecerá vazia para a criança. Frio e sem rosto.
Para amantes de geografia
Com tetos altos e grandes quadrados, você pode preencher a sala com cores vivas, atributos que sustentam o tema do design. Então, para um tema náutico, você pode usar um papel de parede fotográfico com um lindo veleiro, usar um baú “pirata” para guardar os brinquedos, usar cordas e modelos de barcos na decoração.
Móveis é importante
Uma boa combinação de estilo de papel de parede com móveis é um componente muito importante do interior. Um conjunto adequado, juntamente com uma decoração de parede elegante, cria uma imagem geral de uma sala em que tudo deve ser equilibrado e verificado.
Selecionamos móveis para combinar com a sala
Ao fazer a próxima reforma no berçário, certifique-se de que a cama, a mesa e os armários ainda se adequam à criança e ela não superou o tamanho deles. Talvez seja hora de trocar o berço para um adulto?
Como lidar com o desejo de uma criança de pintar em papel de parede
Existem várias maneiras de sair dessa situação. A primeira é colar sobre as paredes um papel de parede especial que possa ser pintado. Eles se parecem com uma grande coloração, executada em um fundo branco com um contorno preto.
Papéis de parede em que você pode desenhar
Outra opção é usar uma superfície semelhante a um quadro-negro no design, na qual você pode desenhar com giz de cera..
Será interessante para você: VISÃO GERAL: estantes para livros e brinquedos no quarto das crianças: uma solução simples e original de sistema de armazenamento faça você mesmo (225 + fotos)
O adolescente e sua autoexpressão
Deixe o adolescente projetar o berçário de acordo com seu gosto. Talvez isso até mesmo suavize o desejo de rebelião, inerente à adolescência..
Dando espaço ao seu filho adolescente para se expressar