Purslane (80 fotos): tipos e cuidados – esof2012.org
15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://esof2012.org 300 0
theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Purslane (80 fotos): tipos e cuidados

Purslane (80 fotos): tipos e cuidados

O nome desta flor delicada e requintada, traduzido da língua latina, significa “colar”. Aliás, é exatamente essa a aparência que a vagem da semente madura adquire, como se abrisse as portas do armazenamento de material novo para o plantio. A pátria da beldroega é a América do Sul, enquanto nos países europeus ela conquistou grande amor dos floricultores com sua beleza despretensiosa e ingênua de longa floração durante todo o verão. Mas essas não são as melhores qualidades das quais a planta pode se orgulhar. Alguns de seus tipos têm sido usados ​​como remédios desde a época de Hipócrates, ajudando a curar doenças, curar feridas e aliviar processos inflamatórios..

Tipos principais

Na natureza, existem cerca de duzentas variedades de beldroegas. No entanto, para o cultivo em lotes pessoais e apartamentos, dois tipos principais são usados ​​- jardim e flor grande, cada um dos quais tem muitas variedades.

Beldroegas

Esta espécie pode crescer em absolutamente qualquer solo e praticamente não requer atenção a si mesma. Além disso, em alguns casos, desenvolve-se bem apesar da relutância dos proprietários do local, que a consideram uma erva daninha de difícil remoção. A beldroega tem um longo caule carnudo que brota rebentos carmesim até 60 cm, as suas folhas são verdes (por vezes amarelas), também suculentas e densas, de forma oval. As flores são inexpressivas, bastante pequenas, pelo que esta espécie não tem valor decorativo. As variedades mais comuns: “Makovei”, “Paradox”, “Firefly”.

Sua principal vantagem reside em suas propriedades medicinais. As folhas e os brotos da beldroega contêm um grande complexo de substâncias úteis: vitaminas (A, E, C), proteínas, carboidratos, ácidos orgânicos, sais minerais, etc. Os medicamentos feitos com base nela são usados ​​para aliviar a inflamação da bexiga, doenças renais fígado, com doenças oculares. O suco de beldroega ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

A cultura também é conhecida por seus usos culinários. Brotos verdes suculentos adicionados a vários pratos dão um sabor azedo e refrescante. A beldroega é usada como componente de saladas, aditivo a pratos de vegetais, ingrediente para molhos de iguarias de carne e peixe. É conservado, salgado, colhido em uma forma seca.

Beldroegas Beldroegas

Beldroega de flores grandes

É esse tipo de beldroegas que é usado para decorar terrenos, varandas, peitoris de janelas de apartamentos. A grande variedade de suas variedades permite escolher a paleta de cores desejada para a decoração ou criar uma área brilhantemente deslumbrante com flores delicadas e coloridas. As variedades mais comuns incluem:

– “Escarlate” – tem uma pequena altura de cerca de 10 cm com uma haste altamente ramificada e flores roxas duplas. O período de floração vai até outubro;

– “Cereja” – possui flores de cerejeira, cujo diâmetro é de cerca de 5 cm;

– “Creme” – planta baixa, cuja cor das flores transborda do creme claro nas bordas das pétalas ao escuro mais próximo ao centro;

– “Slendeks” – tem uma cor dupla rosa-escarlate;

– “Laranja” – o nome fala por si, indicando a cor da floração.

Também populares são as variedades Flamenco e Kalambur, famosas por suas grandes flores multicoloridas..

Beldroega de flores grandes Beldroega de flores grandes Beldroega de flores grandes

Cuidado adequado com beldroegas

Embora a planta não seja exigente (pelo que muitos produtores a apreciam), algumas regras para a sua manutenção devem ser seguidas. Em maior medida, trata-se de uma boa iluminação e de uma composição especial do solo, onde se dá preferência a solos leves, arenosos e pobres. Em solo rico, beldroega ganhará massa verde, mas muito provavelmente não florescerá.

Iluminação

Purslane adora uma boa iluminação – quando colocada em áreas com sombra ou durante períodos de tempo nublado prolongado, os botões não se abrem bem, existe o perigo de uma total falta de floração. À sombra da planta, o caule é significativamente alongado e a atratividade geral da cobertura de flores é perdida. Mas não tem medo da luz solar direta. Ao escolher um local de residência para uma flor em um apartamento, a escolha recai sobre os peitoris da janela do sul, e no verão é melhor transferir os vasos de flores para a varanda ou loggia. Também é uma boa ideia girar os vasos de vez em quando para que as plantas cresçam igualmente..

Cuidados com Purslane - Iluminação

Temperatura

Como a beldroega é nativa da América do Sul, deve-se tomar cuidado para garantir que ela receba calor suficiente. O regime de temperatura ideal deve ser de pelo menos + 22 ° C. A mais bela floração exuberante pode ser observada quando o termômetro atinge + 30ºC. Também é recomendável plantar beldroegas em uma estação quente, quando a temperatura não cai abaixo de +20.

Cuidados com Purslane - Temperatura Cuidados com Purslane - Temperatura

Umidade

A cultura não se aplica aos amantes da umidade excessiva – o alagamento do solo pode levar ao apodrecimento do sistema radicular e à morte. Purslane não precisa de pulverização adicional, exceto para o período de crescimento da muda. Ao mesmo tempo, com forte falta de umidade, a planta pode começar a despencar de suas folhas, sendo necessária uma modesta, mas regular, umedecimento do solo, que deve ser dotado de drenagem (principalmente para espécies de interior). Em verões chuvosos, a rega é aplicada conforme necessário..

Cuidados com Purslane - Umidade

Rega

A beldroega deve ser bem regada durante o plantio e durante seu crescimento. Assim, a quantidade de alimento é reduzida, pois as folhas carnudas em maturação têm a capacidade de acumular água. Uma flor adulta deve ser regada uma vez por semana. Nesse caso, é necessário afrouxar o solo para fornecer oxigênio suficiente às raízes. Em períodos especialmente secos, a frequência de rega aumenta até 1 vez em 3-4 dias. Os representantes internos podem ficar sem umidade por muito tempo..

Purslane Care - Watering Purslane Care - Watering

Fertilizantes e alimentação

Uma beldroega adulta não precisa de alimentação. O principal é dar-lhe um solo adequado. Solo arenoso sem turfa será mais favorável. Se o solo for pesado, você pode fertilizá-lo com carvão..

Maior atenção é dada às mudas – elas são alimentadas duas vezes. A primeira alimentação deve ser duas semanas após a colheita com fertilizantes nitrogenados. A segunda é introduzida pouco antes do plantio da planta em campo aberto. Nesse caso, você precisa usar formulações complexas com alto teor de potássio e fósforo..

Cuidados com a Purslane - Fertilizantes e alimentação Cuidados com a Purslane - Fertilizantes e alimentação

Pragas e doenças

Purslane raramente sofre de doenças, mas eles ainda podem ultrapassar a planta em condições adversas. O fungo é especialmente perigoso, cujos sinais são manchas nas folhas, rebentos danificados. As partes infectadas da beldroega devem ser removidas e o sistema vegetativo remanescente deve ser tratado com um fungicida contendo cobre..

A principal praga da cultura é o pulgão, que ataca os brotos durante a floração. As soluções inseticidas ajudam a enfrentá-lo. Thrips que se alimentam de seiva de planta também são perigosos. Sua presença é caracterizada pelo aparecimento de gotículas prateadas nas folhas e murcha. Certifique-se de precisar de tratamento com inseticida.

Purslane - pragas e doenças Purslane - pragas e doenças

Como transplantar beldroegas

Purslane tolera bem o transplante. Assim, pode-se plantar uma planta jovem ou transplantar uma parte de uma cultura adulta, separando a parte com uma pá junto com o rizoma. É necessário fornecer uma luz adequada, solo arenoso solto, área ensolarada. É melhor replantar na estação quente – no final da primavera. Em condições frias, quando a temperatura flutua dentro de + 10C, a beldroega pode não criar raízes, as folhas começarão a cair.

Os arbustos estão localizados a uma distância de 15–20 cm um do outro. Durante os primeiros dias, é necessário garantir a rega diária, principalmente durante a estiagem..

Como transplantar beldroegas Como transplantar beldroegas Como transplantar beldroegas

Reprodução em casa

Na natureza, a beldroega multiplica-se facilmente por semeadura própria; por isso, em muitos países europeus, ela cresce como uma erva daninha do campo. Em casa, a forma mais comum de se reproduzir é obtendo mudas por meio da semeadura. Você também pode aumentar o número de uma espécie favorita por enxerto, mas esse método é preferível para áreas localizadas em condições climáticas quentes..

Reprodução de sementes de beldroegas

Como mencionado anteriormente, as sementes estão localizadas em pequenas cápsulas, que se abrem ligeiramente quando maduras. Como algumas sementes podem amadurecer um pouco mais rápido que outras, é melhor coletar o material com antecedência, sem deixá-lo amadurecer demais, pois não dá para esperar pelas mudas. As sementes coletadas são espalhadas em papel para amadurecer. Uma maneira mais fácil e segura para iniciantes é comprar material de plantio.

A semeadura é feita no final de fevereiro – início de março. Para fazer isso, você precisa de um recipiente com solo arenoso e uma espessa camada de drenagem. As sementes são derramadas na superfície sem aprofundar ou borrifar com terra. Cubra o recipiente com vidro ou papel alumínio e coloque-o em um local aquecido, de preferência ao sol. A temperatura ideal não deve cair abaixo de + 20C. Todos os dias, a estufa precisa ser aberta e as sementes são borrifadas com um borrifador. Depois que os brotos da beldroega atingirem uma altura de pelo menos 5 cm e 8-10 novas folhas maduras tiverem aparecido, elas podem ser transplantadas para vasos ou vasos. O pouso em terreno aberto não é recomendado antes do final de maio.

Reprodução de sementes de beldroegas Reprodução de sementes de beldroegas

Reprodução de beldroegas por estacas

Para propagar beldroegas por meio de estacas, é necessário cortar ramos de um arbusto adulto na primavera. É melhor tratá-los adicionalmente com uma solução estimulante. Em seguida, os galhos são plantados em um recipiente preparado com um substrato solto para o enraizamento. Freqüentemente, também é coberto com uma tampa de vidro para criar um microclima favorável. O primeiro sinal de enraizamento é o aparecimento de novas folhas nas estacas. Após 2-3 semanas, a beldroega pode ser transferida para um local permanente.

Reprodução de beldroegas por estacas Reprodução de beldroegas por estacas

Purslane – foto

Devido à sua despretensão e capacidade de criar raízes em qualquer solo, a beldroega é amplamente utilizada em projetos paisagísticos. Com sua ajuda, você pode formar um tapete de flores inteiro, organizar um rochedo, um escorregador alpino, complementar um jardim de flores colorido ou transformar significativamente uma varanda ou loggia. Toda a riqueza da variedade colorida da planta pode ser conferida em nossa galeria de fotos, que também apresenta diversas formas de plantio. Boa visualização!

Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto Purslane - foto

Previous Post
Eustoma (lisianthus): 65 φωτογραφίες, φροντίδα και καλλιέργεια
Next Post
Japansk spirea (90 bilder): typer og omsorg
Instant Boost Ai