Snapdragon (65 fotos): tipos e cuidados
Snapdragon tem dezenas de nomes em todo o mundo. Em algum lugar eles o chamam de “cães”, em algum lugar “dragão mordedor”. Os botânicos também usam a definição “antirrinum” – “como um nariz”. Floristas adoram por seu brilho, saturação e variedade. Existem dezenas de espécies na natureza e ainda mais foram criadas no processo de muitos anos de trabalho de criação. O Snapdragon é ideal para o paisagismo de varandas e mudas de jardim, pode ser cultivado em um vaso de flores ou canteiro de flores. Algumas variedades altas são especialmente valiosas para floristas porque até mesmo o antirrinum cortado continua a florescer e florescer por até duas semanas..
Características gerais
Snapdragon é nativo da Ásia, América e Mediterrâneo. Na floricultura, começou a ser usado ativamente já no século XVI. Especialmente os botânicos gostam de grandes antirrinum, que crescem na América do Norte e no sul da Europa..
Embora por sua natureza o snapdragon seja uma planta perene, é plantado em residências e na horticultura como uma planta anual, menos frequentemente como uma bienal. Possui caules altos, retos e ramificados, cujos brotos arredondados são cobertos por pequenos pêlos no topo..
Abaixo, as folhas crescem opostas umas às outras, acima – alternadamente. Grandes flores coloridas são coletadas em inflorescências em cacho. Eles podem ser abertos ou fechados, simples ou terry. A cor é completamente diferente, incluindo as variedades de dois tons. Os mais comuns são os antirrinos amarelos, brancos, vermelhos e rosa..
As flores antirrinum são bicolábicas e irregulares. É assim que se assemelham à boca aberta de um leão ou dragão. Aroma agradável durante a floração irá deliciar os donos das mudas, além de atrair abelhas e borboletas.
O auge do trabalho de criação ocorreu na Alemanha no século 10. As variedades diferem em comprimento, formato da flor, formato da folha, aparência e características de crescimento em geral. Os floricultores apreciam o snapdragon por sua variedade e despretensão..
As flores de Snapdragon ainda são usadas na medicina popular hoje. A infusão com base neles é usada como aditivo no tratamento de intestinos e de algumas doenças hepáticas, dores de cabeça e falta de ar. Toners e decocções são usados para cuidar da pele problemática.
Espécies de Snapdragon
A criação de snapdragon ou antirrinum foi ativamente perseguida já no século XIX. Existem hoje cerca de mil variedades de plantas que são classificadas de acordo com diferentes critérios. Muitos deles são extremamente decorativos. A maneira mais conveniente de usar a classificação é por altura..
Alto ou corte – de 70 cm
Algumas espécies podem ter mais de um metro de comprimento. Principalmente eles têm uma forma piramidal e flores saturadas brilhantes. Além das variedades de criação modernas, existem as mais clássicas: Alasca esverdeado pálido, Anna German rosa, Canário amarelo suculento, Rubi profundo, Foguete de tons delicados e Terry Madame Butterfly. Na maioria das vezes, essas variedades não são usadas no jardim, mas para buquês, mas às vezes são plantadas em composições complexas, como detalhes verticais.
Semi-alto ou médio – 40-60 cm
Estas são variedades e híbridos clássicos versáteis. A estrutura de tais espécies é mais complexa: o rebento principal eleva-se acima dos rebentos da segunda linha. Representantes interessantes e espetaculares – monarcas dourados, cor de vinho ou brancos, batom prata rosado, saturado com Rubi, incomum Tequila Sunrise em dois tons, Bisari heterogêneo e o incomum dia e noite alemães contrastantes.
Baixo – 25-40 cm
Estes são pequenos grupos decorativos Chimes, Kimozi, Tip-Top, Floral Showers e outros. Eles são frequentemente plantados para decorar jardins de pedras, canteiros de flores de carpete, varandas e cumes. Eles se dão bem em recipientes e cestos suspensos decorativos.
Anão miniatura – 15-20 cm
As variedades anãs são caracterizadas por uma inflorescência pequena e densa que parece ter sido achatada no topo. Os de baixo crescimento assemelham-se a arbustos universais reduzidos com uma inflorescência solta..
Cuidado Snapdragon
Snapdragon requer solo fértil e leve para prosperar e florescer. Ele precisa ser alimentado periodicamente e, o mais importante, regá-lo regularmente. Mas não exagere, porque com um excesso de água, até a planta que mais ama a umidade morre..
Turfa, areia e matéria orgânica devem ser adicionadas ao solo argiloso para que fique solto e a umidade não estagnar. Solo preto, terra frondosa e húmus são adicionados ao solo franco-arenoso. A estrutura deve ser tal que retenha bem a água.
A rega é feita conforme necessário, quando a camada superficial do solo secar. Serragem, húmus ou grama recém-cortada são adequados para cobertura morta..
Plantas recém-transplantadas não devem ser alimentadas para não queimar o rizoma. Os fertilizantes minerais com oligoelementos são introduzidos somente após a adaptação total.
Antirrinum tolera pequenas geadas até -5 ° C. Ela floresce até a primeira geada significativa. É importante remover imediatamente as inflorescências desbotadas. Assim, você pode esticar o período de floração, ao mesmo tempo em que evita processos de putrefação e fungos..
Transplante e reprodução
Existem duas maneiras de reproduzir os snapdragons: dividindo o arbusto e usando mudas. Uma característica única da espécie – a capacidade das sementes de serem armazenadas no solo por vários anos e germinarem por conta própria.
Mudas podem acelerar significativamente o processo de crescimento. As sementes são plantadas em uma caixa especial com orifícios de drenagem. Seixos, argila expandida ou qualquer outro agregado de drenagem são despejados no fundo. Utiliza-se como base um substrato leve e solto à base de grama, turfa e areia com adição de cinza e húmus. Anteriormente, o solo é derramado com uma solução fraca de permanganato de potássio.
As sementes desinfetadas são misturadas com areia e semeadas em caminhos regulares com intervalos de vários centímetros. De cima, eles são cobertos com uma pequena quantidade de terra e borrifados com água. O recipiente é coberto com papel alumínio ou coberto com vidro. Você precisa ventilar todos os dias, umedecê-lo enquanto seca, armazená-lo em uma temperatura acima de + 17C. Os primeiros tiros são visíveis dentro de uma semana e meia. Uma semana depois, o filme pode ser removido..
Quando as primeiras folhas aparecem, as mudas podem ser distribuídas para os vasos de flores usando vasos de turfa. O replantio intermediário no futuro promove arbustos e melhor floração.
No final da primavera, as mudas podem ser transplantadas para o solo. O solo ideal é argiloso ou arenoso. Possui duas opções principais: permeabilidade à água e ventilação. Cinzas, fertilizantes complexos, húmus e turfa contribuem para a floração. Além disso, para uma floração intensa e duradoura, você precisa de muito sol..
Controle de pragas e doenças
Um snapdragon forte e saudável não é suscetível a doenças e infestações de pragas. Mas às vezes os problemas acontecem..
Acima de tudo, o antirrinum tem medo de vermes, pulgões, carrapatos, tripes e moscas-mineiras. Para prevenir o aparecimento de pragas, você precisa inicialmente plantar flores à distância e arrancá-las das ervas daninhas em tempo hábil..
As minhocas são lagartas que destroem o caule. Se aparecerem, você precisará cortar e queimar as plantas danificadas, remover todas as ervas daninhas ao redor e processar flores saudáveis com clorofos. O tratamento preventivo com inseticida é realizado até o outono.
O sistema radicular é afetado por nematóides e doenças fúngicas. Muitos problemas são causados por excesso de umidade e permeabilidade insuficiente do solo ao ar. O mosaico aparece como manchas nas folhas e pétalas. A ferrugem afeta toda a planta. No primeiro sinal, o fluido Bordeaux e seus análogos são usados. Depois de uma semana, você precisa repetir o tratamento. Os fungicidas também são usados periodicamente..
Snapdragon – foto
Compilamos uma seleção de fotos snapdragon para ajudá-lo a navegar na escolha, reabastecer seu canto verde ou mudas de jardim e fazer uma composição harmoniosa. Boa visualização!