7 maneiras fáceis de economizar dinheiro em reformas de apartamentos
Para muitos, a reforma é um verdadeiro pesadelo: exige muito tempo, esforço e dinheiro. Existe a opinião de que, para calcular o custo final, é preciso dobrar o valor da estimativa e adicionar mais 30%.
É por isso que muitos adiam os reparos para o último ou até se recusam a fazer mudanças sérias. Mas se você abordar o assunto com sabedoria, não é tão assustador quanto parece. E já estamos prontos para compartilhar as formas de economizar!
1. Planeje e conte
A maioria dos problemas com o tempo, preço e andamento dos reparos surge precisamente porque, inicialmente, ninguém prestou a devida atenção ao planejamento, projeto e cálculos. Não tenha pressa em se preparar para a reforma: anote o procedimento aproximado e deixe descansar. Durante esse tempo, você terá tempo para pensar, analisar e fazer ajustes que, de outra forma, surgiriam em trânsito.
Se você está reformando o apartamento inteiro de uma vez, faça vários planos. Em um, escreva a ordem geral de trabalho: quais premissas e etapas começar, o que precisa ser feito o mais rápido possível. No resto – ações para cada quarto separadamente. E é melhor desenvolver esse plano já com uma equipe que sabe quanto tempo vai demorar o trabalho. Se nesta fase você decidir confiar nos profissionais, então em kvadratremont você pode obter todas as informações sobre o reparo e calcular o custo.
2. Não compre nada “por precaução”
Muitas pessoas se lembram desde a infância daqueles rolos extras de papel de parede e caixas de ladrilhos que acumulam poeira no mezanino há anos. Normalmente, eles são deixados para o caso de algo precisar ser reparado ou atualizado. Na prática, isso raramente acontece e, se necessário, basta um ladrilho e não vários pacotes..
Essa quantidade de materiais desnecessários permanece devido ao fato de que inicialmente ninguém queria perder tempo com cálculos meticulosos. Não tenha preguiça de medir o apartamento inteiro e calcular o consumo real com os centímetros mais próximos. Ou entre em contato com a equipe de construção para esta tarefa – mesmo que seja mais barato..
Compre estritamente de acordo com esses cálculos, não leve nada a mais: mesmo que algo não seja suficiente, a coleção provavelmente não desaparecerá da produção e da venda dentro de um mês após o conserto. Mas isso definitivamente irá salvá-lo dos depósitos de materiais de construção desnecessários, mas já pagos. No processo, pequenos resíduos ainda permanecerão – isso é o que você pode economizar em caso de pequenos reparos.
E mais um truque sutil: algumas lojas de ferragens compram de volta o material que sobrou. Claro, isso não se aplica a latas e sacos abertos, mas se você ainda tiver rolos ou caixas lacrados, certifique-se de descobrir se existe essa oportunidade..
3. Explore as ofertas e variedade de lojas
Os preços dos mesmos materiais em lojas diferentes podem variar em 15-30%. Estude-os cuidadosamente com antecedência, especialmente porque agora a Internet é frequentemente suficiente para isso. Faça uma tabela e escreva nela o que e onde você pode comprar mais barato – como resultado, você pode economizar uma boa quantia.
Se você tem um grande megamercado de construção em sua cidade, pode ser mais lucrativo comprar imediatamente a granel. Se o valor for grande, a loja pode fazer um desconto lucrativo, oferecer frete grátis ou bônus. Não recuse a ajuda do gerente – talvez ele ajude com o registro.
Considere a estação do ano, especialmente ao escolher itens sazonais, como radiadores e condicionadores de ar. E os reparos em geral no inverno fora da estação são muito mais lucrativos do que no auge do verão e no período de férias, quando todos estão fazendo isso. Às vezes, dessa forma, você pode economizar até 20% do valor total..
4. Estocar tinta e misturas secas
Agora a simplicidade e o minimalismo estão em voga, e esta não é uma tendência nova, mas uma tendência estável nos últimos anos. Isso significa que você pode economizar com segurança em materiais de acabamento complexos, caros e não particularmente necessários. Claro, papéis de parede de tecido com parquete artístico parecem muito caros – mas você realmente precisa deles??
Os materiais mais baratos, acessíveis e versáteis, que são suficientes para metade do trabalho de reparo, são misturas secas e tintas comuns resistentes à umidade. Escolha um tom, matiz e pinte em todas as paredes, divisórias e, se desejar, até mesmo nos tetos. Se a superfície for irregular, use gesso decorativo ou papel de parede líquido: eles resolvem simultaneamente problemas funcionais e estéticos..
Para economizar no nivelamento de piso muito curvo – preste atenção às misturas a granel. E para tetos – em estruturas de tensão, atrás das quais, ao mesmo tempo, você pode ocultar todas as comunicações. Você nem mesmo precisa remover tinta velha ou cal sob eles..
5. Economize em materiais com sabedoria
Para economizar em reparos no futuro, não economize na qualidade dos materiais inicialmente. Se usar papel de parede de papel em vez de não tecido resistente à umidade ou linóleo barato em vez de laminado resistente ao desgaste, você economizará dinheiro no momento da compra. Mas depois de alguns anos, esse benefício único se transformará em despesas ainda maiores para refazer tudo..
Mas não há necessidade de pagar a mais: escolha qualidade, não marcas. Você precisa de misturas de uma certa composição, papel de parede – uma certa densidade e laminado – uma certa classe de resistência ao desgaste. Todos esses parâmetros foram padronizados há muito tempo e a maioria dos fabricantes tem coleções diferentes..
Não tire imediatamente as marcas mais famosas e promovidas, em que pelo menos metade do preço é o nome da marca. Preste atenção aos fabricantes locais ou apenas a empresas menos conhecidas. Talvez você encontre lá o ladrilho ou o laminado perfeito..
6. Decoração versus grande renovação
Se você gosta de mudanças frequentes, mas não planeja renovar a cada poucos anos, escolha o acabamento mais simples e neutro. Por si só, já será mais barato e, no futuro, você não terá que voltar a colar o papel de parede, reorganizar os ladrilhos e os pisos. E adicione estilo, humor, individualidade e atmosfera ao quarto com a ajuda de decoração, móveis e acessórios.
O mesmo vale para o berçário: as crianças crescem rapidamente e seus gostos e interesses mudam. O castelo ou caverna do tesouro da princesa terá que ser radicalmente redesenhado dentro de alguns anos. Mas se você imediatamente tornar as paredes, o chão e o teto o mais simples possível, então será o suficiente para atualizar móveis, brinquedos e outras pequenas coisas..
7. Auto-limpeza
Uma das despesas não óbvias, mas inevitáveis, durante a reforma de um apartamento, é a remoção de resíduos de construção. Tripulações profissionais e empresas de limpeza cobram uma taxa separada por este serviço. E isso depende da quantidade de trabalho e da escala do desastre..
Mas mesmo aqui você pode economizar dinheiro se planejar a ordem das obras corretamente e minimizar a quantidade de desperdício de construção. Sempre comece na sala dos fundos e vá subindo até a porta da frente. Portanto, você não vai sujar constantemente e jogar lixo em instalações prontas..
Primeiro, faça a cozinha e os banheiros – aí está o trabalho mais complexo relacionado à comunicação e ao azulejo. As salas de estar podem ser reparadas em qualquer ordem, e no final – vá para o corredor e corredor.