Pistache no interior (90 fotos)
Há vários anos, os tons naturais que evocam associações com frutas, plantas ou paisagens assumiram uma posição estável no design. Isto se deve à facilidade de percepção das variedades naturais, que permitem criar o ambiente mais confortável no ambiente. Entre toda a paleta, a cor pistache no interior é a mais comum – principalmente devido à sua capacidade de combinar com outras cores e a capacidade de caber em qualquer ambiente.
Recursos e impacto na psique
A casca de uma noz amada por muitos servia como fonte de cor de pistache. É uma mistura de tons azul-esverdeados e amarelos, que podem ser claros ou pastéis, se diluídos no branco..
Cercados por tal sombra, os moradores se sentem com conforto, aconchego e segurança. Variedades mais moderadas criam um ambiente relaxante, enquanto variedades ricas energizam.
Os designers valorizam o pistache por causa de suas propriedades versáteis. O fato é que não muda com os diferentes tipos de iluminação – sejam raios solares ou lâmpadas, o revestimento manterá seu tom original. A cor pode ser utilizada para qualquer elemento do interior: decoração, mobiliário, decoração ou têxteis. As paredes melhorarão a percepção e os detalhes compactos se tornarão um sotaque perceptível que chama a atenção.
A cor do pistache se encaixa perfeitamente em muitos estilos, mas com algumas ressalvas. Por exemplo, para a Provença, você precisa se limitar apenas às variações pastel na forma de objetos individuais. Nos clássicos, os tons escuros parecem harmoniosos, e os claros costumam aparecer em combinação com o mesmo tom das outras cores..
No quadro de um estilo moderno, é melhor utilizá-lo como centro de composição e, no minimalismo – pequenas inclusões. Raramente a cor pistache é encontrada no interior escandinavo, que tende para o branco, assim como em alta tecnologia de alta tecnologia. Se desejar, você pode adicioná-lo à paleta da sala, equilibrando com visualizações neutras..
Combinações de cores
Como já mencionado, o pistache pode coexistir pacificamente com muitos tons, e com alguns deles forma um par muito estiloso. Considere algumas combinações de sucesso.
Pistache com branco
Um interior dominado por estas duas cores tem um ambiente calmo e natural, já que o versátil branco é capaz de realçar suavemente até uma rica variação de pistache, deixando entrar ainda mais luz no ambiente..
Freqüentemente, você pode encontrar duas opções para usar essa combinação. No primeiro caso, uma ou mais paredes refletem a tonalidade de nogueira e os móveis são pintados de branco. No segundo, o oposto é verdadeiro, e esta solução é preferível para os de pequeno porte, pois permite expandir visualmente o espaço, ao mesmo tempo que cria uma variedade de cores.
Pistache com azul
Este par geralmente não atua como esquema de cores principal devido à riqueza do design final, mas está harmonizado com manchas neutras. No interior, muitas vezes é incorporado em elementos adjacentes uns aos outros, criando uma atmosfera natural e animada..
Pode ser um tom marinho ou pastel – com qualquer um deles, o pistache formará uma combinação de sucesso. O sucesso da “união” está em pertencer uma cor aos tons frios e a outra aos tons quentes.
Pistache com amarelo
O amarelo só vai enfatizar a presença dessa tonalidade na composição do pistache. Como resultado, mesmo alguns detalhes com este esquema de cores tornarão o ambiente ensolarado e muito quente – ideal para casas com janelas voltadas para o norte, permitindo a passagem de pouca luz natural durante o dia. O revestimento de parede brilhante ajudará a realçar o efeito, mas esta é uma opção de design muito ousada..
Pistache com castanho
O marrom pode ser apresentado como cor independente ou como material de acabamento – madeira. A segunda opção demonstra uma ampla paleta não só de texturas, mas também de tons, entre os quais os quentes devem ser preferidos. Combinam melhor com o pistache, enfatizando sua origem natural..
No interior, pode ser usado para decoração de paredes – o conjunto de madeira vai se destacar bem no fundo. A cor pode funcionar como um tecido, por exemplo, para estofados. Esta é uma ótima combinação para se adequar ao estilo clássico..
Pistache com rosa
Um par cativante é formado por uma cor natural de pistache com um rosa menos natural. Você pode conseguir um efeito interessante brincando com sua saturação. Por exemplo, variedades pastel podem coexistir em qualquer encarnação: divisórias, móveis, decoração. E os saturados devem ser adicionados com cuidado, equilibrando com o branco.
Pistache em design de interiores – foto
As áreas de aplicação da tonalidade pistache dependem não só das preferências dos proprietários, mas também do ambiente e das suas condições. Em algum lugar você precisa criar uma atmosfera relaxante e em algum lugar onde você precisa adicionar certos materiais..
Pistache de cor no interior da cozinha
Nesse ambiente, o processo de cozimento se tornará uma experiência emocionante, já que o pistache ajuda a aumentar a atividade e o humor dos visitantes..
Neste espaço, muitas vezes encontra-se sob a forma de revestimento cerâmico – o material mais versátil para uma área de trabalho que está constantemente exposta a altas temperaturas, umidade e diversos tipos de poluição..
Na área de jantar, afastada da área de trabalho, pode-se pegar tinta pistache ou papel de parede, já que aqui as condições são mais estáveis. Papéis de parede laváveis e outras variedades resistentes à umidade farão seu trabalho perfeitamente..
A cortina também é utilizada em conjuntos de móveis, com bancada em branco, preto ou madeira. Esta solução é adequada tanto para os clássicos da Provença quanto para o estilo moderno..
Pistache no interior da sala
Num local destinado ao relaxamento com os entes queridos ou a um bom filme, a cor desempenha um papel importante na criação de uma atmosfera adequada. O pistache é uma sombra de verão muito amigável, pelo que a sua presença na sala não só é permitida, como também altamente desejável..
Em salas espaçosas, você pode pintar todas as paredes sem se preocupar que a solução sobrecarregue a composição. As cores pastel são especialmente adequadas para tais fins. Em tamanhos pequenos, você pode organizar apenas uma parte da sala, por exemplo, a parte central – aquela em que a tela da TV está localizada.
Se você precisa focar em um design mais lacônico, então a cor pistache pode ser incorporada em um ou mais objetos: um sofá, tapete, cortinas ou pinturas murais. Esta é uma opção para estilos modernos..
Pistache no interior do quarto
Uma vez que o quarto deve promover relaxamento e preparação para o sono que se aproxima, é recomendável limitar-se apenas aos tecidos cor de pistache. A roupa de cama vai ficar bem com isso, destacando a cama como o centro principal do quarto..
Por outro lado, o design do pistache pode ser um verdadeiro salva-vidas para quem tem dificuldade em acordar de manhã. Paredes nesta faixa irão rapidamente entrar em sintonia com um humor ativo e animá-lo. Detalhes em branco, azul ou bege podem ser tecidos para equilibrar o efeito..
Pistache no interior do banheiro
No banheiro, essa cúpula é utilizada para decoração ou móveis, já que o encanamento – principal elemento do espaço – costuma ser apresentado na versão branca e brilhante..
Tintas especiais laváveis podem sobreviver em um ambiente com alta umidade, mas é melhor dar preferência aos ladrilhos tradicionais, que não só suportam qualquer estresse, mas também ajudam a diversificar o revestimento monocromático.
Podem ser grandes fragmentos ou pequenos mosaicos que se alternam com outras cores, superfícies brilhantes ou mate. O interior ficará harmonioso, fazendo referência às paisagens naturais.
Pistache no interior do corredor
O hall de entrada dá a primeira impressão aos visitantes, pelo que a escolha da cor pistache como principal componente da paleta é uma boa solução para um espaço acolhedor e acolhedor..
As cores quentes parecem visualmente mais próximas do público e, portanto, é recomendável focar em tons pastel em áreas pequenas. Em tal superfície, os traços de sujeira são mais rapidamente perceptíveis, que inevitavelmente caem no corredor da rua. Para resolver esse problema, dê preferência ao papel de parede vinílico ou não tecido – eles duram muito..
Pistache de cor no interior do quarto das crianças
Existem várias nuances na escolha de um esquema de cores para um berçário. Em primeiro lugar, através dela, a criança começa a aprender sobre o mundo, por isso as combinações naturais são preferíveis aqui a gritar e as não naturais, que antes eram consideradas “infantis”.
Em segundo lugar, a paleta do interior afeta o bem-estar do pequeno habitante, aumentando ou vice-versa – controlando sua atividade. Para crianças excessivamente ativas, você pode escolher um tom baixo e calmo de pistache. Mas para uma criança, fechada em si mesma, uma combinação com rosa ou azul ajudará a se abrir.
A vantagem da cor pistache é que ela é adequada para crianças de qualquer sexo e idade. Por exemplo, usando-o como pano de fundo, você pode eventualmente transformar brinquedos em pôsteres ou livros – e você consegue um quarto para um adolescente..