Borboletas na parede (75 fotos): decoração DIY
Artigos decorativos e composições desempenham um papel importante na criação de uma atmosfera acolhedora. Mas nem sempre e nem todos podem ter fundos suficientes para decorar adequadamente sua casa com decorações caras. Fazer esses itens de interior com as próprias mãos muitas vezes é a melhor saída da situação, além disso, esse bordado traz muito prazer – tanto no processo quanto no resultado final. Hoje, mariposas e borboletas se tornaram um tipo popular de decoração para casa. Essas criaturas esvoaçantes nas paredes são capazes de causar muitas emoções positivas, relembrando lindos dias de sol. Dedicaremos nosso artigo a uma visão geral das várias possibilidades de autodecoração de paredes com borboletas e também a considerar como fazê-las..
Composições de parede de borboletas
As borboletas no interior de uma sala podem ser representadas de diferentes maneiras: são colocadas em forma de painel, espalhadas em composições caóticas ou ordenadas, decoram determinados territórios (por exemplo, em torno de lâmpadas, árvores artificiais, etc.) ou pintadas nas paredes, muitas vezes com o uso de tintas luminosas. Basta olhar para a foto de um lindo painel em forma de coração escarlate feito de borboletas, e você vai querer colocar imediatamente esta composição romântica em seu quarto..
A vantagem da decoração das traças é a capacidade de complementar o interior de qualquer divisão, independentemente da sua finalidade funcional e do estilo presente. É importante escolher o esquema de cores correto para combinar com o design geral. Por exemplo, mariposas vermelhas ou verdes ficarão bem em uma parede bege e as pretas em uma parede branca. No quarto das crianças, você pode criar pinturas coloridas de borboletas que vibram alegremente sobre a cama, e na sala você pode decorar uma parede vazia com um turbilhão de borboletas monocromáticas.
Mariposas brilhantes criadas com a ajuda de tintas especiais têm uma beleza extraordinária. À noite, tornam-se uma decoração original da sala, avivando-a e enchendo-a de mistério..
Borboletas DIY na parede: métodos de fabricação
Se você decidir decorar o apartamento com essas decorações, sugerimos que se familiarize com os vários métodos de fazer borboletas. Embora o trabalho exija algum investimento, tempo e perseverança, o resultado, acredite, sem dúvida agradará. Para deixar a composição mais natural, é melhor fazer mariposas de diferentes formas e tamanhos, usando modelos que você mesmo pode desenhar ou pegar prontos da Internet..
Como fazer borboletas de papel e papelão
A maneira mais fácil de fazer borboletas de papel. Para isso, você pode pegar lençóis brancos e decorar as belezas aladas a seu critério, ou pegar um conjunto de papel colorido. A vantagem deste material reside na simplicidade de trabalhar com ele, portanto, é bem possível envolver uma criança na fabricação, tendo-se lançado, por exemplo, um painel de borboletas em um berçário. Além do papel, você precisará de acessórios como tesouras, moldes, lápis, cola PVA (para produtos volumosos).
Existem duas maneiras de fazer uma borboleta de papel. A primeira é pegar um molde pronto e usá-lo para transferir o contorno da mariposa para uma folha de papel, recortar com uma tesoura. A segunda maneira é mais simples. Primeiro recortamos um quadrado (retângulo) do papel, dobramos ao meio, aplicamos um padrão de meia borboleta na linha de dobra, circulamos com um lápis e recortamos. Então nós desdobramos e obtemos uma linda mariposa. A vantagem das borboletas cortadas do papel é sua leveza – se uma leve corrente de ar soprar, suas asas se moverão como as reais..
Você pode deixar as asas da borboleta mais graciosas cortando os detalhes pré-desenhados do interior com uma tesoura de unha ou uma faca de escritório. Para fazer uma borboleta exuberante, corte dois espaços em branco idênticos de papel de cores diferentes ou iguais e, em seguida, cole-os. Nesse caso, o plano inferior – a base – pode ser simples e o superior decorado com padrões ou recortes. Para fixação use fita dupla-face.
Uma borboleta de papelão também é cortada de duas maneiras – usando um padrão completo ou meio. Como base, você pode usar não apenas papelão colorido comum – mariposas multicoloridas cortadas de cartões-postais antigos e revistas ficam lindas.
Borboletas de papel ondulado
Uma das maneiras mais bem-sucedidas de fazer uma mariposa volumosa é usar papelão ondulado. Para fazer isso, você também precisa preparar uma agulha e linha. À venda você pode encontrar materiais de várias cores variadas e criar uma nuvem de mariposa colorida real.
Primeiro você precisa cortar uma tira de 7×10 cm de papel (você pode usar outros tamanhos dependendo do tamanho desejado da borboleta). Usando agulha e linha, formamos um acordeão na parte central e o apertamos, como mostra a foto. Dobramos as telas laterais resultantes, conectamos e, esticando-as levemente para os lados, eliminamos as dobras – obtivemos um blank de duas asas, que agora precisam receber uma bela forma ondulada. Você precisa cortar duas asas ao mesmo tempo, não esquecendo de destacar também áreas para as antenas. Neste caso, os modelos não são necessários – a forma pode ser dada a seu critério.
No estágio final, desdobramos e endireitamos a peça de trabalho e giramos as antenas com os dedos. A borboleta esta pronta!
Borboleta de papel origami
Uma linda e volumosa borboleta pode ser feita usando a técnica de origami. Tornando um pouco mais difícil do que nos casos anteriores, no entanto, quando você faz algumas dessas belezas, as coisas vão muito mais rápido. Os iniciantes precisam usar os esquemas desse tipo de trabalho, dos quais existem alguns na vastidão da rede mundial de computadores, para serem pacientes e perseverantes. A arte do origami não pára, está em constante evolução, então existem várias maneiras de dobrar borboletas – desde as simples às modulares que podem balançar suas asas, etc. Já que estamos aprendendo a fazer uma mariposa de origami para decoração de parede, você pode use uma técnica simplificada.
Primeiro você precisa cortar um quadrado de papel, dobrá-lo ao longo das possíveis diagonais e duas vezes no centro. Dobramos os lados opostos e dobramos os topos dos cantos inferiores, viramos – obtemos um triângulo duplo. Dobramos sua ponta para que fique acima de toda a parte, depois a enrolamos e dobramos ao meio ao longo da guia central. No estágio final, dobre a parte duas vezes. Fazendo uma borboleta volumétrica desta forma, você não precisa alisar intensamente as dobras..
Fazendo borboletas de tecido
Conhecendo a técnica do origami, você pode fazer uma borboleta magnífica de matéria. Para fazer isso, você precisa de duas retalhos retangulares de tecidos diferentes do mesmo tamanho. Costuramos juntos ao longo do perímetro – obtemos uma base de lona, a partir da qual, seguindo o esquema passo a passo apresentado a seguir, formamos o produto. Um ferro é usado para fixar todas as dobras necessárias e o desenho final. As borboletas feitas de tecido vão ser uma excelente decoração da sala. A obra pode utilizar materiais de várias cores e estruturas, entre elas tule e rendas..
Borboletas em latas
Se você ainda tem latas de bebida vazias, não se apresse em mandá-las para a lata de lixo – elas podem ser um excelente material para fazer belezas com asas brilhantes. Com o auxílio de uma tesoura, é necessário cortar o topo e o fundo da lata, cortá-la ao meio, obtendo a tela de base. A seguir, usaremos um template e aplicaremos a imagem de uma mariposa na superfície, recortamos, dando às bordas uma ondulação. Para evitar que as asas se enrolem, você pode dar-lhes um acabamento ondulado fazendo recortes longitudinais com o lado cego de uma faca ou tesoura. A peça resultante é colorida usando marcadores multicoloridos.
Borboletas brilhantes faça você mesmo
Mariposas luminosas, que podem encantar com seu mistério no escuro, ficam lindas e excelentes no interior. Nesse caso, suas imagens serão aplicadas na parede com tintas fosfóricas. Para obter o efeito de brilho, é necessário cuidar para que haja algum tipo de fonte de luz próximo à decoração..
Então, para o trabalho você vai precisar de tintas de cores diferentes, uma esponja, um pincel, spray de cola e estênceis. Primeiro, preparamos estênceis de futuras mariposas de papelão e os colamos na parede. Colocamos um pedaço de esponja em um pincel e usamos esta ferramenta simples para decorar borboletas. Para entender melhor quais tintas parecerão mais lucrativas, é melhor trabalhar no crepúsculo. Após a aplicação, você precisa esperar cerca de um quarto de hora e remover os estênceis. As tintas secam completamente após duas horas, após o que os contornos precisam ser desenhados com um lápis. Para “animar” a composição, você pode aplicar pinceladas adicionais perto das asas. A decoração está pronta. Desligue as luzes e admire a beleza de nossas brilhantes mariposas esvoaçantes.
Borboletas na parede – foto de decoração
Para finalizar, sugerimos visitar nossa galeria de fotos. Aqui tentamos coletar os melhores exemplos de decoração de um apartamento com composições de borboletas. Esperamos que esses trabalhos criativos tragam a você muita diversão e o inspirem a criar suas próprias decorações de parede. Boa visualização!