Cozinha branca e verde: 90 ideias de design (foto)
A cozinha é um dos locais mais importantes onde todos passamos muito tempo, preparamos refeições deliciosas, encontramos os amigos ou simplesmente comemos em família. Em qualquer caso, todas as pessoas desejam ver a cozinha como uma divisão acolhedora e confortável. Freqüentemente, um morador que vive em uma cidade barulhenta com vários prédios altos, vitrines coloridas e outras “delícias” da civilização, acima de tudo, deseja se aproximar da natureza, trazer uma pequena parte dela para suas casas. Não é difícil realizar esse desejo – basta adicionar cores verdes. No nosso artigo, vamos considerar como o interior da cozinha pode ser transformado se tomarmos a paleta branco-verde como base para o seu design..
Características de combinação de cores
Os tons de branco e verde fazem uma excelente combinação no interior. Cada um deles possui uma ampla gama de tonalidades, o que permite aplicar esse desenho colorístico em diferentes estilos e escolher a melhor combinação em função do tamanho da sala. Existem cerca de 100 tons de verde! O branco, por sua vez, pode se orgulhar de seus tons leitosos, perolados, perolados, marfim, areia clara, etc..
Verde é a cor da natureza, então a pessoa sempre se sente confortável em seu ambiente. É agradável aos olhos, tem um efeito positivo no estado mental, acalma e promove o bom apetite. Porém, o uso de tonalidades saturadas em grandes quantidades pode sobrecarregar o espaço, e aqui vem a tonalidade branca, que pode diluir eventuais cores vivas, trazer frescor e leveza ao ambiente. Juntos, esta combinação tem as seguintes vantagens:
– A capacidade de criar um interior confortável e único para qualquer estado de espírito: para adicionar aconchego, pode combinar pistache com leite light, e os tons de branco e limão vão ajudar a tornar o interior mais dinâmico, revigorante;
– A paleta de branco neve contribui para a expansão visual do espaço, enquanto os tons verdes renovam e adicionam positividade;
– Os tons da paleta de branco-verde selecionados com competência parecem elegantes e ultramodernos, “encaixando” em espaços grandes e pequenos.
Ao escolher essa combinação para a sua cozinha, preste atenção para que lado do mundo estão as janelas – o nível de iluminação natural da sala depende disso. Se a sala estiver voltada para o norte, você deve escolher tons mais quentes e incluir mais tons de branco no design, que refletirão perfeitamente a luz. E, ao contrário, em uma cozinha voltada para o sul, as cores frias ficarão melhores, o que não permitirá o excesso de iluminação. Esta nuance pode ser corrigida com cortinas ou persianas..
A paleta verde pode estar presente como material de acabamento, mobiliário ou acentos individuais que diluem a entediante atmosfera branca como a neve. Neste último caso, é apresentado na forma de tecidos, luminárias, vasos de flores decorativos..
Combinação com outras cores
Não importa o quão incrível seja a união das duas paletas, companheiros adicionais não irão interferir nela. É importante escolher os tons de acompanhamento adequados, que não devem ser muitos – apenas uma ou duas cores que podem diversificar e decorar o interior. Se o branco for combinado com qualquer tinta do arco-íris, então o verde é mais exigente, já que é bastante colorido..
Branco-esverdeado com marrom
O marrom é o mais próximo em espírito do verde, representando uma paleta natural. Esta é uma combinação clássica que pode preencher o ambiente com a paz e o calor de uma casa. A cor pode estar presente em móveis e materiais de acabamento, por exemplo, imitando uma placa de madeira ou uma parede de tijolos. Freqüentemente, alguns tons aconchegantes de bege claro são adicionados a essa combinação..
Branco-esverdeado com laranja
A paleta laranja em si parece bastante ousada e autossuficiente, então se você quiser incluí-la em um interior branco e verde, é melhor ter detalhes de destaque em vez de closes. Aqui você deve seguir a regra: quanto mais verde, menos laranja e vice-versa. Em uma proporção de 50×50, essas cores saturarão o interior e mesmo uma brancura impecável não pode ajudar. No geral, a combinação é capaz de alegrar significativamente, levantar seu humor e melhorar seu apetite..
Branco-esverdeado com cinza
Cinza é uma cor bastante popular no design de interiores moderno. Em aliança com a leveza branca como a neve e o frescor esverdeado, parecerá respeitável e discreto. Metálico, presente na forma de eletrodomésticos, bancadas ou fachadas de fones de ouvido, cria um ambiente de estilo especial. Para decoração de parede, preferem-se tons de cinza mais claros, que não “interromperão” o frescor das tintas verdes.
Branco-esverdeado com rosa
À primeira vista, a combinação do rosa e do verde parece absurda, mas vale a pena olhar a foto para entender quanta beleza e graça há nessa união. Nesse caso, é melhor escolher tons quentes de verde, por exemplo, azeitona, pistache, que vão aquecer o frescor do rosa. Naturalmente, tal combinação é impensável sem uma paleta de branco, caso contrário a sala perderá luminosidade e luz.
Branco-verde com preto
A escala negra está associada ao luxo e elegância, mas a sua grande presença no interior da cozinha pode causar depressão ao longo do tempo. A paleta verde e branca, por outro lado, tem alguma frivolidade, portanto, ao misturar essas três cores, é perfeitamente possível equilibrar a situação. Freqüentemente, os designers introduzem uma paleta cinza na camada inferior do fone de ouvido, e a camada superior é decorada com cores mais claras. Essa técnica ajuda a expandir visualmente o espaço..
Acabamentos e materiais para cozinha
Os materiais para revestimento de uma cozinha branco-verde devem ser escolhidos levando-se em consideração as características do ambiente: devem ser resistentes à umidade, perfeitamente laváveis, resistir a extremos de temperatura.
Piso
Ladrilhos, laminado resistente à umidade, linóleo ou piso autonivelante são perfeitos para a cozinha. Em salas grandes, esses materiais são frequentemente combinados, por exemplo, ladrilhos são colocados no território da área de trabalho, e a área com a mesa de jantar é decorada com materiais mais quentes, enquanto o zoneamento é realizado ao mesmo tempo. Você pode escolher a cor do revestimento a seu critério – a paleta verde e branco combina perfeitamente com diferentes cores, bem como texturas de madeira e pedra. Se você colocar ladrilhos de cerâmica na diagonal, pode expandir visualmente a área da cozinha..
Paredes
Bons materiais para decoração de paredes na cozinha serão: azulejos (incluindo mosaicos), papel de parede lavável, pintura, painéis de PVC, gesso decorativo, pedra artificial. O papel de parede é geralmente colado longe da área de trabalho – perto da mesa de jantar. A variedade de seus desenhos permite corrigir a geometria do espaço da cozinha – expandir e elevar as paredes devido às linhas verticais e horizontais, para adicionar profundidade ao ambiente, decorando uma das paredes com papel de parede escuro liso. Se você escolheu telas com padrões, é melhor que sejam pequenas, pois as grandes estreitam visualmente o espaço..
Uma atenção especial deve ser dada ao design do avental – aqui você deve escolher materiais mais duráveis. Um avental geralmente atua como uma decoração de cozinha, por isso seu arranjo requer originalidade. O mosaico de patchwork “patchwork”, mosaico, decoração imitando alvenaria parece incrivelmente bonito.
Ao escolher materiais de acabamento para paredes, é necessário determinar com precisão o esquema de cores, que deve ser combinado no futuro com o conjunto de cozinha. Um conjunto branco é adequado para a cor verde das paredes e vice-versa. Se for planejada a instalação de móveis de dois tons, por exemplo, com camadas verdes inferiores e brancas superiores, o fundo principal do acabamento é escolhido a partir de uma paleta leitosa, verde claro, cinza, bege. Cores e materiais podem ser combinados com segurança, criar áreas de destaque usando vários materiais, revestimentos padronizados, papel de parede fotográfico.
Teto
A superfície do teto pode ser pintada com uma composição à base de água ou acrílica e decorada com uma tela elástica. Os designs de placas de gesso agora são populares, o que permite criar tetos de vários níveis, ocultar comunicações desagradáveis e destacar certas áreas. Para cozinhas pequenas, é aconselhável não se deixar levar por estruturas multiestágios que “roubam” a altura – é preferível usar telas elásticas brilhantes. A paleta de cores pode ser monocromática ou combinada, dependendo do tamanho da sala.
Móveis de cozinha
Ao escolher um conjunto para uma cozinha branco-verde, você precisa prestar atenção especial às suas fachadas – rebentar com o verde pode criar uma atmosfera desagradável e deprimente.
Uma excelente opção clássica são os móveis brancos, que ficam harmoniosos em qualquer interior. Para as paredes, neste caso, pode-se optar por pintura ou papel de parede em tons quentes de pistache..
Um conjunto com fachadas verdes exigirá acabamentos de cores claras, a maioria sem padrões. Como pequenos acentos, você pode usar uma paleta preta na forma de uma bancada, tecnologia.
O mais agradável aos olhos é considerado uma forma de distribuição de cores como divisão horizontal. Nesta versão, a camada superior branca como a neve combina perfeitamente com as fachadas verdes inferiores de qualquer tonalidade. Além do apelo estético, esse design contribui para a expansão visual do espaço. Para fazer uma transição harmoniosa da camada inferior para a camada superior, você pode deixar o tampo da mesa e a área de trabalho em um tom mais claro e padronizado..
Os fãs de soluções não padronizadas certamente irão gostar da combinação em que fachadas brancas e verdes parecem estar “misturadas” uma com a outra. Na maioria das vezes, esses móveis são feitos sob encomenda e é importante não exagerar na disposição das paletas para que o conjunto não crie o caos na cozinha.
Estilos de interiores
Querendo projetar um espaço de cozinha em um determinado estilo, você precisa prestar atenção especial à escolha dos materiais de acabamento, fachadas dos fones de ouvido e decoração. Cada direção tem seus próprios recursos individuais, por exemplo:
Cozinha branca e verde em estilo clássico
Uma cozinha clássica sempre pode ser reconhecida por sua decoração elegante, lustres e cortinas luxuosas, proporções geométricas corretas, detalhes decorativos em talha e douramento. Móveis de madeira excepcionalmente respeitáveis com fachadas mate são bem-vindos aqui, que podem ser brancos ou verdes, com predominância de tons calmos de esmeralda, jade, pistache..
Cozinha minimalista branca e verde
Uma cozinha minimalista é um exemplo de racionalismo e praticidade. Não há nada supérfluo aqui – todos os itens internos são extremamente funcionais. Para o minimalismo, o predomínio dos tons de branco, cinza e bege é preferível, pois as tintas verdes muitas vezes desempenham o papel de acentos, embora não seja excluída a possibilidade de decorar fachadas brilhantes em cor gramada..
Cozinha branca e verde estilo Provence
O estilo é caracterizado pela leveza, simplicidade rústica, beirando a sofisticação da sofisticação francesa. Cores calmas e pacificadoras, móveis de madeira maciça, tecidos elegantes e, claro, acabamentos leves são aceitáveis aqui. As paredes são pintadas ou rebocadas, revestidas de uma paleta branca, leitosa e cremosa, são utilizados papéis de parede ou azulejos com letras pequenas. O conjunto deve ter a aparência de “morar” na cozinha há muito tempo, portanto, tons levemente desbotados de fachadas com sinais de “envelhecimento” são inerentes a ele..
Cozinha verde e branca em estilo ecológico
A paleta de verde e branco “encaixa” perfeitamente nesta direção, onde os tons naturais ganham destaque. Aqui você também pode encontrar texturas de madeira e pedra na decoração e no mobiliário. Mais cores verdes podem ser introduzidas com a ajuda de plantas vivas e artificiais, papel de parede fotográfico com imagens florais, têxteis.
Projeto da cozinha em branco e verde – foto
A seguir, convidamos o nosso leitor a visitar a galeria, onde são apresentadas as melhores fotos do design de interiores da cozinha branco-verde. Boa visualização!