Design de apartamento em estilo loft (mais de 100 fotos)
O luxo, a pompa e a abundância de decoração no interior foram substituídos por estilos modernos, que por vezes utilizam técnicas e elementos invulgares como meio de expressão. Ao que parece, de que tipo de conforto podemos falar em um espaço feito de paredes de tijolos à vista, arames ou travessas? Mas o projeto de um apartamento tipo loft não é em vão que continua a ganhar popularidade, comprovando sua diversidade, bem como variabilidade. Os projetos que selecionamos são a prova disso!
1. Interior de um apartamento em estilo loft de dois andares
Este apartamento tem dois pisos e três quartos. É difícil acreditar que se destina à vida de solteiro de um funcionário de banco que quer relaxar e se sentir livre depois do expediente. O loft clássico, nascido nesses princípios, é perfeito para criar a atmosfera certa..
O projeto, localizado no complexo residencial Zapadnoye Kuntsevo, foi executado por designers do estúdio E-l-ement. A área do apartamento não é tão grande – 84 m2, mas o pé-direito, que varia de 2,5 a 5 m., Permitiu aos autores implementar várias soluções interessantes no interior.
Como convém a um loft – o layout é aberto, incluindo uma sala de estar combinada, cozinha, sala de jantar. A presença de tectos altos levou os designers a criarem um segundo piso, o que ajudou a isolar o local de dormir das restantes áreas sem perder a sensação de amplitude. Uma escada curva de madeira leva a este nível..
A alvenaria é utilizada para a decoração, que é equilibrada por painéis brancos. O interior parece bastante aconchegante, principalmente devido à abundância de elementos de madeira..
2. Apartamento estilo loft para um jovem casal
Os proprietários deste apartamento sabiam inicialmente que o estilo loft seria perfeito para o seu espaço pessoal, apenas numa interpretação especial. Os designers do estúdio JuicyHall tiveram que ouvir atentamente os desejos do jovem casal. O resultado é um projeto com uma estética única, o que mais uma vez prova a importância da confiança total entre o contratante e o cliente..
O apartamento em Moscou tem uma área pequena – 45 m², mas descobriu-se que, com a abordagem certa, isso é o suficiente para uma vida confortável. Além disso, o layout original foi o motivo para a implementação de uma ideia inusitada – integrar o banheiro ao espaço aberto do estúdio, o que é comum nos interiores dos hotéis modernos..
Inicialmente, os designers propuseram-se a manter a interpretação clássica do loft, deixando os tectos de betão, bem como envelhecendo a alvenaria das paredes. Mas os clientes insistiram em uma abordagem mais decorativa. Como resultado, as paredes eram brancas e o concreto foi usado para decorar o teto. Assim, os pequenos apartamentos foram preenchidos com ar e espaço, adquirindo uma aparência elegante.
A habitação foi concebida de acordo com o princípio da funcionalidade e inclui as seguintes zonas: uma cozinha, um quarto separado desta por uma parede, uma sala de estar, um quarto de vestir, uma casa de banho, um hall de entrada. O sofá serve como divisória entre as duas áreas.
Durante o reparo, tivemos que resolver problemas menores e, às vezes, grandes. Por exemplo, quando o conjunto de cozinha foi trazido, descobriu-se que, devido a um descuido do capataz, ele simplesmente não cabia no tamanho do espaço. Mas os designers não ficaram perdidos e se ofereceram para fazer semicolunas de tijolos, impondo uma viga em I sobre elas. Ficou ainda melhor do que o planejado.
3. Design interior de um apartamento em estilo loft, Moscou
Muita gente pensa que loft é brutalidade e insolência, mas o estúdio de design Verdiz, com a ajuda de apenas um projeto, mostrou a variabilidade de soluções mantendo as principais características. O interior acabou sendo muito leve, elegante, até nobre, e tudo isso tem 50 m2..!
Para a organização racional de um pequeno espaço, a casa de banho foi reduzida, graças ao qual foi colocado no corredor um grande roupeiro com uma deslumbrante fachada em vitral. Este é um móvel multifuncional que adicionalmente separa o corredor da área de estar..
O apartamento é composto por um cômodo, que, graças ao princípio do zoneamento, acomoda uma sala e um quarto. A disposição da cozinha apresenta uma geometria ligeiramente arredondada. Quase todas as paredes estão envolvidas aqui, servindo de suporte para móveis compactos..
O entrelaçamento discreto de outro estilo – a fusão – ajudou a suavizar o loft, que se materializou em elementos decorativos brilhantes que revivem a brancura da alvenaria, assim como o cinza do concreto. Ao mesmo tempo, havia um lugar para objetos de arte que transmitem o sentimento dos clássicos modernos..
4. Projeto de um apartamento em estilo loft, Magnitogorsk
O autor do projeto, Anton Sukharev, afirma que este é o caso raro em que o interior reflete os interesses do proprietário, expressos em pequenos detalhes. Embora o designer tenha trabalhado com um orçamento modesto, o resultado parece moderno e elegante. Foi o loft que ajudou a criar a sensação desejada com finanças limitadas..
O apartamento tem 72 m². enquadrado de acordo com o princípio do espaço aberto. O hall de entrada é separado da sala por uma estrutura de madeira que funciona como um amplo espaço de armazenamento. As tiras de LED em caixas de silicone são embutidas sob o bloco de madeira compensada no teto, onde todos os transformadores também estão escondidos. Uma divisória decorativa divide a cozinha e a área de estar sem obstruir o fluxo livre de luz.
A alvenaria encontrada durante a reforma foi pintada de branco. Também foi possível economizar dinheiro no sistema de aquecimento, que não foi alterado, pois se encaixava perfeitamente no estilo do loft. Quase todo o mobiliário é feito por encomenda, tem uma história própria: algum objecto foi criado “aos poucos”, o outro dá lucro para comprar na feira da ladra..
5. Apartamento estilo loft para um jovem casal, Tyumen
O interior deste apartamento de vários andares foi tratado pela designer Ekaterina Skorokhodova, que conseguiu criar uma casa de sonho para um casal criativo. Os tetos altos ajudaram a aumentar os 90 m². espaço adicional de 14 m².
O único obstáculo para a concretização do estilo do loft era a falta de uma bela alvenaria aberta, mas era possível imitá-la com a ajuda de azulejos decorativos de alta qualidade. Outras paredes são pintadas de branco, nas quais pinturas e outros elementos decorativos ficam bem. Um destaque brilhante é um grande painel indiano, cujos tons definem o esquema de cores do espaço.
Para aquecer uma área tão grande, geralmente é usado um sistema de aquecimento massivo, mas o designer escolheu convetores compactos de metal, que se tornaram uma decoração de interiores. Mas a principal “atração” do apartamento são consideradas as janelas altas que abrem uma bela vista da cidade e deixam entrar a quantidade necessária de luz..
De forma a preservar a sensação de amplitude que os apartamentos possuem, optou-se por um auricular funcional. Assim, os armários de cozinha são instalados em duas filas, sendo que a parte superior é utilizada para guardar itens não essenciais..
As portas deslizantes do celeiro na área da cozinha parecem incomuns, que foram usadas no lugar das usuais. Um quarto de hóspedes com uma despensa está escondido atrás deles. Em geral, o interior parece luxuoso e até fabuloso, transmitindo a atmosfera de castelos antigos.
6. Loft autêntico com charme francês
O designer deste apartamento foi o próprio proprietário, Gregory Lesterlain, um empresário francês que passa muito tempo na Rússia. Possuidor de bom gosto e sólida experiência de viagem, o proprietário pôde decorar o interior de acordo com suas necessidades, preenchendo o ambiente da URSS com peças únicas da própria Paris..
O layout do apartamento de 69 metros foi alterado quase completamente, destruindo todas as paredes possíveis. Durante a remodelação, descobriu-se que a alvenaria, que remonta ao início do século XX, se encontrava em bom estado de conservação, o que levou Gregório a introduzir elementos do sótão..
O apartamento tem agora um quarto, uma casa de banho separada, um quarto de vestir, uma sala aberta com escritório e uma cozinha, que inclui um invulgar balcão de bar num nicho. As vigas de madeira antigas descobertas não foram jogadas fora, mas usadas como decoração para o teto.
O resultado é um apartamento atmosférico com uma história que o proprietário salvou e atualizou..
7. Projeto de um apartamento estilo loft, 225 m2
Neste interior, os designers da MKInterio conseguiram afastar-se da interpretação usual do loft e criar um design suave e calmo, já que há espaço de sobra para implementar qualquer ideia.
Decidiu-se deixar a disposição interior em enfileiramento: por trás do corredor fica a cozinha, depois a sala de estar e as zonas privadas com casas de banho. Isso permite diversificar o design do apartamento, agregando novas funcionalidades a cada cômodo..
A cozinha é decorada com estruturas em contraplacado, que se destacam na alvenaria com texturas e cores claras. As vigas de metal permaneceram inalteradas, com um sistema de isolamento acústico construído entre elas..
Persianas decorativas verdes acentuam as janelas altas. Para ampliar visualmente o espaço do quarto, longos espelhos foram colocados em uma das paredes. Apesar de a paleta do apartamento ser ligeiramente discreta, o interior parece leve e espaçoso.
8. Apartamento estilo loft de três quartos
O apartamento da década de 1970 foi para clientes com todas as falhas de traçado características da construção daquela época: uma pequena cozinha, uma casa de banho separada, um corredor pouco prático. Portanto, os designers do escritório Odnushechka tiveram que resolver esses problemas junto com o design..
Um pequeno corredor foi deixado do grande corredor, e o resto dos metros quadrados “juntou-se” ao espaço da sala de estar. A alvenaria sob o gesso, necessária ao estilo, revelou-se inestética, pelo que tiveram que recorrer à imitação, utilizando os ladrilhos de barro como decoração. A sensação de um loft foi reforçada com a introdução de móveis texturizados, como um sofá de couro gasto, prateleiras de metal e objetos feitos de madeira envelhecida. O sofá e as áreas de jantar são separados por uma divisória espelhada.
A cozinha ficou com a mesma dimensão, juntando-se ao espaço comum e completando-se com móveis funcionais. Cores vivas foram adicionadas ao berçário, mantendo as características do loft com um fone de ouvido modular e piso de madeira escura. O quarto principal foi projetado da mesma forma, acrescentando uma parede de tijolos pintados..
9. Projeto de um apartamento em estilo loft para um solteiro
O proprietário, um homem de meia-idade, queria criar um interior com um caráter masculino, mas qualquer garota poderia se dar bem neste apartamento. Tudo graças à interpretação não trivial da masculinidade, que a designer Julia Sologubova personificou através de formas lacônicas, zoneamento racional, materiais de alta qualidade e a introdução de elementos de loft.
Para não perder o volume das instalações, foram utilizadas estruturas transmissoras de luz, e os blocos de vidro referidos pelo cliente passaram a ser o destaque principal do interior. Como o apartamento foi pensado para a vida de uma pessoa, o layout aqui é aberto. Não há divisórias sólidas, mesmo entre o quarto e a sala de estar..
A porta do banheiro é confortavelmente “aninhada” entre áreas modulares de armazenamento, que se estendem até o teto para economizar espaço. Conforto adicional é criado por uma parede com tecidos xadrez.
10. Interior de um apartamento em estilo loft, EUA
Vamos aos EUA em busca de inspiração, onde o estúdio de design Four Point Design Build implementou o projeto de um apartamento bem iluminado no estilo loft. O interior parece uma obra de arte e está repleto de luz, texturas profundas, pinturas artísticas e móveis funcionais..
Ao contrário de outros exemplos, não há alvenaria aqui. A riqueza das variações de estilo se expressa em acabamentos decorativos em concreto, que servem como um excelente cenário para móveis brancos..
Chama-se a atenção para o conjunto completo do quarto: uma estrutura de uma só peça, incluindo cama, arrumação e área de trabalho. Este é um projeto em que cada detalhe cria um visual único e estiloso.